TURISMO

Mandaguari participa da 16ª edição do Festival das Cataratas

Quinta-feira, 09 de dezembro de 2021

Eventpo contou público de cerca de 5 mil pessoas


Ouvir matéria

A Prefeitura de Mandaguari, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Meio Ambiente e Turismo, participou da 16ª edição do Festival das Cataratas, realizado entre os dias 1º e 3 deste mês, em Foz do Iguaçu.

Durante o evento, o município participou da Feira de Turismo e Negócios, divulgando os atrativos turísticos de Mandaguari e região no estande da Região Turística Corredores das Águas.

"De Mandaguari, divulgamos o café, bebida típica que faz de Mandaguari a Capital do Café do Norte Central do Paraná, as cachoeiras, paisagens naturais e as ciclorrotas turísticas. Da região, apresentamos os municípios que têm atratividade turística, como Maringá, Cianorte e Itaguajé", comenta o geógrafo e interlocutor municipal do turismo, Lucas Tognato.

A solenidade de abertura contou com a presença de autoridades do setor do Estado e no Brasil, como o vice-governador do Paraná, Darci Piana. O festival contou com palestras, oficinas, workshops e rodadas de negócios, no intuito de promover a retomada do turismo no Estado. Segundo os organizadores, cerca de 5 mil pessoas circularam pelo festival.

“Participar do Festival das Cataratas abre portas para Mandaguari entrar, de vez, no meio turístico, a partir da consolidação de parcerias já existentes e de novas cooperações”, diz Tognato.

Segundo o secretário estadual do Desenvolvimento Sustentável e do Turismo, Márcio Nunes, a proposta é incentivar todas as formas de turismo. "Queremos transformar o Paraná num grande destino, estimulando que as pessoas que visitam locais como Litoral e Foz do Iguaçu, possam também circular por outros atrativos e em cidades menores, atraídas pelo turismo rural e religioso, por exemplo”, afirma. 

Acompanhe o trabalho da Prefeitura em: 
www.facebook.com/prefeiturademandaguari e www.instagram.com/prefmandaguari
 

Fonte: Comunicação Social da Prefeitura de Mandaguari

Lucas Tognato, durante a 16ª edição do Festival das Cataratas Crédito: Arquivo Pessoal
Legenda: Lucas Tognato, durante a 16ª edição do Festival das Cataratas

 Galeria de Fotos

 Veja Também

Horário de atendimento: 7h30 às 11h30 e 13h às 17h

Última Atualização do site:   27/03/2024 11:09:03