SAIBA MAIS

Integrantes do Comtur dialogam sobre credenciamento na Rede de Turismo Regional

Quarta-feira, 26 de janeiro de 2022

Reunião ocorreu na terça, na chácara Cantinho do Céu


Ouvir matéria

Integrantes do Conselho Municipal de Turismo de Mandaguari (Comtur) se reuniram na terça (25) para dialogar sobre o plano de trabalho para a elaboração de documentos para o credenciamento de Mandaguari  no sistema da Rede de Turismo Regional, que possibilitará a participação do município em programas turísticos do Governo Federal e o recebimento de fomento para o turismo na cidade, além da inclusão dos locais turísticos da cidade nos mapas turísticos nacionais. 

Na ocasião, foram discutidos, também, o plano de trabalho municipal com ações que serão desenvolvidas para mapear os locais de interesse turístico e sua classificação nas categorias, como turismo religioso e ecológico, por exemplo, e as demandas do local para sua preservação e o estimulo das atividades turísticas.

A reunião foi realizada na chácara Cantinho do Céu, local que atrai turistas da região e de até de fora do Estado para conhecer a Cachoeira Dourados.  

O grupo de conselheiros visitou e verificou as condições da cachoeira e de trecho do Rio Dourados e as possibilidades turísticas do local, diagnosticando demandas a serem atendidas pelo município.

A proposta é de que o Comtur mantenha as visitas para mapear as potencialidades e necessidades de outros locais para que sejam incluídos no mapa turístico municipal.

Acompanhe o trabalho da Prefeitura em: 
www.facebook.com/prefeiturademandaguari e www.instagram.com/prefmandaguari

 
 

Fonte: Comunicação Social da Prefeitura de Mandaguari

 Galeria de Fotos

 Veja Também

Horário de atendimento: 7h30 às 11h30 e 13h às 17h

Última Atualização do site:   27/03/2024 11:09:03