Sexta-feira, 11 de março de 2022
"As pessoas precisam se conscientizar", pede a secretária municipal de Saúde, Ane Lucena
Ouvir matéria
Com um alto número de crianças de 5 a 11 anos que faltam à aplicação da 2ª dose anticovid, a secretária municipal de Saúde, Ane Lucena, afirma que a vacinação incompleta representa um risco para os moradores e para a política de contenção da doença.
Segundo dados da secretaria municipal, 350 crianças não voltaram para tomar a 2ª dose. Até o momento, Mandaguari já vacinou 1.800 crianças de 5 a 11 anos com a 1ª dose. Dessas, 106 já receberam a 2ª dose.
“É uma situação preocupante. As pessoas precisam se conscientizar sobre a importância que é completar o ciclo do esquema vacinal, que vai garantir, de fato, uma taxa de proteção considerada aceitável”, afirma Ane.
FIQUE ATENTO - Crianças que receberam a 1ª dose da Coronavac pediátrica devem receber a 2ª dose após 28 dias ou 4 semans. O tempo de espera é maior para quem recebeu a vacina pediátrica da Pfizer, com a 2ª dose podendo ser aplicada a 56 dias ou 8 semanas após a 1ª dose.
AGENDE LÁ - O agendamento da 1ª e 2ª doses para crianças de 5 a 11 anos pode ser feito em todas as UBSs do município - com exceção da UBS Vila Vitória -, de segunda a sexta, das 7h30 às 11h30 e das 13h às 17h. Os moradores da Vila Vitória e da zona rural podem realizar o agendamento em qualquer outra UBS do município.
Acompanhe o trabalho da Prefeitura em:
www.facebook.com/prefeiturademandaguari e www.instagram.com/prefmandaguari
Fonte: Comunicação Social da Prefeitura de Mandaguari
Cavalgada da Padroeira reúne cavaleiros e amazonas no domingo de manhã
Casas populares: saiba como se cadastrar para programas de moradia da Cohapar
Prefeitura promove Jogos de Areia com partidas de futevôlei, vôlei e futebol
Horário de atendimento: 7h30 às 11h30 e 13h às 17h