Sexta-feira, 11 de março de 2022
21% de todos os agendamentos de fevereiro não foram realizados porque moradores deixaram de retirar guias na SMS
Ouvir matéria
O alto índice de ausência de pacientes em consultas e exames agendados pela Secretaria de Municipal de Saúde (SMS) tem prejudicado o andamento da fila de espera para as especialidades médicas. O não comparecimento dos pacientes tira a chance de outra pessoa ser atendida e compromete a eficiência do serviço, afetando toda a população mandaguariense.
Segundo a SMS, 21% de todas as consultas e de exames agendados entre 1º/2 e 28/2 não foram realizados porque os próprios moradores ou responsáveis deixaram de comparecer à SMS para retirar as guias que autorizam os atendimentos. Ao todo, Mandaguari agendou 1.277 consultas e exames durante o período.
“A gente entra em contato por telefone, agenda os atendimentos e disponibiliza as guias, mas os moradores ou seus responsáveis simplesmente não aparecem”, afirma a secretária municipal de Saúde, Ane Lucena.
Segundo Ane, há casos de pacientes que, mesmo avisados, deixam de retirar guias que garantiriam atendimentos gratuitos com especialistas, como otorrinolaringologistas, neurologistas e dermatologistas. “São atendimentos complexos, não estamos falando de atendimentos corriqueiros”, observa.
A SMS pede que os moradores comuniquem antecipadamente a falta na consulta ou exame para facilitar o encaixe de outro paciente na fila de espera. Essa comunicação por parte dos moradores deixaria de prejudicar o fluxo de atendimentos.
Acompanhe o trabalho da Prefeitura em:
www.facebook.com/prefeiturademandaguari e www.instagram.com/prefmandaguari
Fonte: Comunicação Social da Prefeitura de Mandaguari
Cavalgada da Padroeira reúne cavaleiros e amazonas no domingo de manhã
Casas populares: saiba como se cadastrar para programas de moradia da Cohapar
Prefeitura promove Jogos de Areia com partidas de futevôlei, vôlei e futebol
Horário de atendimento: 7h30 às 11h30 e 13h às 17h