TURISMO

Mandaguari entra no novo Mapa do Turismo Brasilieiro

Terça-feira, 29 de março de 2022

Cidades que integram o projeto podem participar da política nacional de turismo


Ouvir matéria

Quem acessar o novo Mapa do Turismo Brasileiro, disponibilizado na segunda (28) pelo Ministério do Turismo, vai se deparar, pela primeira vez, com Mandaguari entre as 2.542 cidades, distribuídas em 322 regiões turísticas.

O instrumento reúne municípios que adotam o turismo como estratégia de desenvolvimento e identifica necessidades de investimentos e de ações para promoção do setor em cada região turística do País. Apenas os municípios que integram o Mapa estão habilitados a participar da política nacional de turismo, por meio de ações do Governo Federal.

“É uma conquista para a cidade, resultado de um esforço da atual gestão que implementou um Conselho Municipal de Turismo e nomeou um interlocutor municipal e um diretor de turismo, entre outras ações que começaram a estruturar o turismo em Mandaguari”, comenta o interlocutor municipal do turismo, Lucas Tognato.

Para a prefeita Ivonéia Furtado, a presença de Mandaguari no Mapa do Turismo Brasileiro é “um passo importante para solidificar o cenário do turismo na cidade”: “Agora, vamos poder pleitear recursos no Ministério do Turismo e estruturar Mandagauri, que, além de estar em uma região turística, próxima de Maringá, também tem seus próprios atrativos turísticos”, afirma.

Acompanhe o trabalho da Prefeitura em:
www.facebook.com/prefeiturademandaguari e www.instagram.com/prefmandaguari


 

Fonte: Comunicação Social da Prefeitura de Mandaguari

 Galeria de Fotos

 Veja Também

Horário de atendimento: das 7h30 às 11h30 e 13 às 17h

Última Atualização do site:   26/09/2022 10:56:53