SAÚDE

Nesta quarta, Prefeitura de Mandaguari inicia mutirão contra a dengue

Quarta-feira, 20 de abril de 2022

Expectativa é visitar cerca de 2.400 imóveis


Ouvir matéria

A Prefeitura de Mandaguari iniciou, nesta quarta (20), um mutirão de combate à dengue. Cerca de 70 pessoas vão percorrer imóveis nos bairros Jardim Esplanada, São Marcos, Vila Vitória, Vila Bela, Jardim Brasília, Ouro Verde e Vila Nova, para orientar a população sobre a retirada de criadouros do mosquito Aedes aegypti, transmissor da doença. A ação, coordenada pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS), começou às 7h30 e segue até as 16h30. 

“Conversamos com uma série de moradores, de manhã. Alguns mostraram quintais bem cuidados, com garrafas cuidadosamente viradas para baixo, sem focos para proliferação do mosquito. Precisamos que todos os moradores sejam responsáveis e fiquem atentos às estratégias para evitar o Aedes", afirma a secretária municipal de Saúde, Ane Lucena - confira as medidas para evitar a doença.

A expectativa é de que cerca de 2.400 imóveis sejam visitados. "Estamos distribuindo panfletos com orientações, entregamos sacos de lixo à população e seguimos tirando dúvidas e prestando esclarecimentos sobre a doença à população”, comenta. 

Acompanhe o trabalho da Prefeitura em:
www.facebook.com/prefeiturademandaguari e www.instagram.com/prefmandaguari
 

Fonte: Comunicação Social da Prefeitura de Mandaguari

 Galeria de Fotos

 Veja Também

Horário de atendimento: 7h30 às 11h30 e 13h às 17h

Última Atualização do site:   11/06/2024 13:48:22