SAÚDE

SMS define estratégias de campanha de valorização da vida

Segunda-feira, 25 de abril de 2022

Campanha deve ser feita junto com secretarias de Assistência Social e de Educação


Ouvir matéria

Representantes da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) se reuniram na tarde desta segunda (25), na sede do Centro de Atenção Psicossocial (Caps) de Mandaguari, para avaliar e discutir estratégias para uma campanha de prevenção ao suicídio.

A proposta da SMS, juntamente às secretarias de Assistência Social e da Educação, é realizar uma série de ações sobre o tema, previstas entre maio e setembro deste ano.

“Há todo um cuidado que deve ser tomado durante a abordagem desse tema. Precisamos fazer isso da forma mais adequada possível, sem que o material divulgado possa estimular os moradores e resultar em novas tentativas de colocar em risco a própria vida”, adianta a secretária municipal de Saúde, Ane Lucena.

Segundo Ane, a pasta analisa, ainda, a possibilidade de disponibilizar uma equipe volante, multiprofissional, para atender casos de tentativas de suicídio no município.

ALERTA - De acordo com o relatório Suicide Worldwide, publicado pela OMS em junho do ano passado, mais de 700 mil pessoas morreram por suicídio em 2019, o que representa uma a cada 100 mortes. No Brasil, são aproximadamente 13 mil pessoas por ano. A maioria dos suicídios está relacionada a distúrbios mentais, como depressão e transtorno bipolar.

Acompanhe o trabalho da Prefeitura em:
www.facebook.com/prefeiturademandaguari e www.instagram.com/prefmandaguari

 

Fonte: Comunicação Social da Prefeitura de Mandaguari

 Galeria de Fotos

 Veja Também

Horário de atendimento: 7h30 às 11h30 e 13h às 17h

Última Atualização do site:   11/06/2024 13:48:22