MANDAGUARI 85 ANOS

Prefeita Ivonéia recebe cônsul honorário britânico nesta sexta-feira

Quinta-feira, 05 de maio de 2022

"Será um prazer mostrar as potencialidades da cidade", afirma chefe do Executivo


Ouvir matéria

A chefe do Poder Executivo, Ivonéia Furtado, recebe, nesta sexta (6), a visita do cônsul honorário do Reino Unido em Curitiba, Adam Patterson. O encontro abre a série de eventos que vão marcar o aniversário de 85 anos da cidade – confira a agenda completa. A visita ocorre cinco meses após a reunião virtual em que a prefeita e o cônsul honorário dialogaram sobre parcerias de preservação da história dos ingleses em Mandaguari.

“Estamos muito felizes com essa visita. A história de Mandaguari está ligada à colonização dos ingleses. O nosso antigo nome era Vila de Lovat, em homenagem a um dos ingleses responsáveis pela Companhia Melhoramentos do Norte do Paraná. Será um prazer mostrar as potencialidades da cidade e conversar sobre formas de preservar toda essa história”, comenta Ivonéia.

A visita do cônsul honorário está prevista para iniciar às 8h30, com uma reunião no gabinete da chefe do Poder Executivo, com as presenças da prefeita, do vice-prefeito e de secretários municipais.

Às 10h, em evento aberto ao público, o cônsul honorário participa de uma recepção no auditório do Módulo Cultural, no Centro. Na ocasião, o professor do Departamento de Arquitetura e Urbanismo da Universidade Estadual de Maringá (UEM), Renato Leão, vai abordar, concisamente, a colonização dos britânicos no Norte do Paraná.

Também aberto ao público, às 11h está previsto o descerramento da placa comemorativa doada pela Embaixada Britânica no Brasil. A placa celebra os laços de amizade entre Mandaguari e o Reino Unido. A cerimônia ocorre na antiga estação ferroviária, no Jardim Esplanada.

A partir das 11h30, o cônsul honorário e a comitiva devem visitar três empresas em Mandaguari. As empresas foram selecionadas pelo próprio Patterson e as visitas não serão abertas ao público.  

Acompanhe o trabalho da Prefeitura em: 
www.facebook.com/prefeiturademandaguari e www.instagram.com/prefmandaguari
 

Fonte: Comunicação Social da Prefeitura de Mandaguari

 Galeria de Fotos

 Veja Também

Horário de atendimento: 7h30 às 11h30 e 13h às 17h

Última Atualização do site:   15/04/2024 10:00:56