SAÚDE

Mandaguari vai acolher moradores em situação de rua no Xanduzão, a partir desta segunda

Segunda-feira, 16 de maio de 2022

Blitz sociais, diariamente, também estão previstas pela Administração Municipal


Ouvir matéria

A Prefeitura de Mandaguari, por meio da Secretaria de Assistência Social, inicia nesta segunda (16) o acolhimento às pessoas em situação de rua, no ginásio de esportes Xanduzão. A ação é uma das medidas para proteger moradores em situação de vulnerabilidade, diante da previsão de queda de temperatura na região e no País. A Administração Municipal também vai realizar uma série de blitz sociais, diariamente, a partir das 19h, para conscientizar os moradores e oferecer ajuda.

“A atual gestão tem um papel humanista e vamos estender a mão aos moradores que mais necessitam nestas noites de frio”, afirma o secretário municipal de Assistência Social, Murilo Meleiro. “Vamos conceder o primeiro atendimento, verificando condições sociais dos moradores e oferecendo um lugar em que poderão dormir, realizar a higiene pessoal e fazer as refeições”.

As pessoas atendidas no Xanduzão terão banho e troca de roupas, colchão, cobertor, jantar e café da manhã. O ginásio será aberto às 18h para receber os moradores em situação de rua e será fechado às 21h, com a reabertura às 7h. Um vigilante fará a segurança.

DIÁLOGO QUENTE – A blitz social de Inverno conta com a participação de servidores municipais, percorrendo os locais onde há concentração de moradores em situação de vulnerabilidade.

Os pedidos de acolhimento podem ser feitos diretamente no ginásio de esportes ou pelo telefone (44) 3233-8400.

MORADORES AQUECIDOS - Nos dias de baixa temperatura em 2021, a Administração Municipal realizou mais de 150 acolhimentos, recebendo uma média de 15 pessoas por dia, no Xanduzão. Os acolhimentos ocorreram entre junho e julho, e repercutiram em reportagens de TV, rádio e sites da imprensa regional.

AJUDE O PRÓXIMO – A Administração Municipal iniciou nesta segunda, também, a campanha de agasalho “Aqueça uma vida!”. As doações de casacos, calças, blusas, calçados fechados, mantas, jaquetas, luvas, toucas, meias, entre outros itens em bom estado de uso, podem ser feitas no Paço Municipal, no Espaço Conviver e nas sedes do Cras e do Creas - confira os endereços. A doação pode ser feita de segunda a sexta, das 7h30 às 11h30 e das 13h às 17h.

Acompanhe o trabalho da Prefeitura em:
www.facebook.com/prefeiturademandaguari e www.instagram.com/prefmandaguari

 

Fonte: Comunicação Social da Prefeitura de Mandaguari

A prefeita Ivonéia Furtado (à dir.) durante blitz social em 2021 Crédito: Comunicação Social da Prefeitura de Mandaguari
Legenda: A prefeita Ivonéia Furtado (à dir.) durante blitz social em 2021

 Galeria de Fotos

 Veja Também

Horário de atendimento: das 7h30 às 11h30 e 13 às 17h

Última Atualização do site:   16/08/2022 10:08:08