Cerca de 1,2 mil ciclistas devem passar pela "Rota das Capelas", neste sábado

Sábado, 21 de maio de 2022

Turismo em Mandaguari


Ouvir matéria

O evento “Rota das Catedrais” tem o percurso de 120 km, que liga a catedral de Londrina até Maringá e conta com a participação de ciclistas de vários estados, representando 87 cidades.

 

Rota das Catedrais está pautada em oferecer novas experiências aos participantes. São cerca de 90 km de estradas rurais que contam a história da colonização norte paranaense e mais 30 km de trecho urbano.

 

Em Mandaguari os ciclistas passaram pela “Rota das Capelas”, uma das duas rotas participantes do programa “Pedala Paraná”. Dentro da rota em nossa cidade os ciclistas encontraram um ponto de apoio, localizado na Capela Sagrada Família. A "Rota das Capelas", em Mandaguari, tem o percurso de 38 km passa por três santuários localizados na zona rural (Capela Bom Jesus, Capela Coração de Maria e Capela Sagrada Família).

 

Segundo a organização do evento a proposta é unir não somente atletas, mas também amadores que queiram se desafiar e buscar superação nos mais variados níveis entre subidas e decidas em torno das belezas naturais em todo o trajeto.

 

A largada foi na Catedral Metropolitana de Londrina, às 7 horas, e chegada na Catedral Basílica Menor Nossa Senhora da Glória, em Maringá, prevista para as 17h30.

 Galeria de Fotos

 Veja Também

Horário de atendimento: 7h30 às 11h30 e 13h às 17h

Última Atualização do site:   27/03/2024 11:09:03