NO XANDUZÃO

Prefeitura acolheu 44 moradores em situação de rua na semana passada

Segunda-feira, 23 de maio de 2022

Serviço será retomado quando previsão do tempo indicar menos de 10º graus em Mandaguari


Ouvir matéria

A Prefeitura de Mandaguari, por meio da Secretaria de Assistência Social, acolheu 10 pessoas em situação de rua, no ginásio de esportes Xanduzão, no último final de semana. Foram 5 acolhimentos na noite de sexta (20) e 5 na noite de sábado (21). As idades dos moradores não foram divulgadas pela pasta. Ao todo 44 moradores foram acolhidos desde que os atendimentos iniciaram na segunda (16).

As pessoas atendidas no Xanduzão tiveram banho e troca de roupas, colchão, cobertor, jantar e café da manhã. O ginásio foi aberto às 18h para receber os moradores em situação de rua e foi fechado às 21h, com a reabertura às 7h. Um vigilante fez a segurança. 

Embora não tenha uma data confirmada para a retomada dos acolhimentos no Xanduzão, a Assistência Social reforça que esses serviços serão prestados sempre que a previsão do tempo indicar temperatura abaixo de 10°C em Mandaguari. 

AJUDE O PRÓXIMO – A Administração Municipal segue com a campanha de agasalho “Aqueça uma vida!”. As doações de casacos, calças, blusas, calçados fechados, mantas, jaquetas, luvas, toucas, meias, entre outros itens em bom estado de uso, podem ser feitas no Paço Municipal, no Espaço Conviver e nas sedes do Cras e do Creas - confira os endereços. A doação pode ser feita de segunda a sexta, das 7h30 às 11h30 e das 13h às 17h.

Acompanhe o trabalho da Prefeitura em:
www.facebook.com/prefeiturademandaguari e www.instagram.com/prefmandaguari
 

Fonte: Comunicação Social da Prefeitura de Mandaguari

 Galeria de Fotos

 Veja Também

Horário de atendimento: 7h30 às 11h30 e 13h às 17h

Última Atualização do site:   27/03/2024 11:09:03