MAIO LARANJA

Prefeitura segue com ações de conscientização contra abuso sexual de crianças

Quinta-feira, 26 de maio de 2022

Espetáculo do Circo Teatro Sem Lona será encenado até o final deste mês


Ouvir matéria

Intitulada “As Marcas da Violência Nunca Passam”, a campanha da Prefeitura de Mandaguari, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, segue com as apresentações do espetáculo teatral “O Medo de Terezinha”, que aborda a conscientização contra abuso sexual de crianças e adolescentes.

O espetáculo da Cia. Circo Teatro Sem Lona, de Maringá, começou a ser encenado na segunda (23) e permanece em cartaz até o dia 31/5, com apresentações diárias. Ao todo sete unidades de ensino vão receber o espetáculo – confira a agenda no final do texto. A série de apresentações ocorre durante o Maio Laranja, campanha nacional para alertar a sociedade para o tema e intensificar as ações educativas.

Para a prefeita Ivonéia Furtado, “O Medo de Terezinha” consegue abordar, de forma “delicada e descontraída”, questões “extremamente difíceis”. “Com humor e sutileza, a peça faz com que os alunos aprendam e possam identificar o que é errado, o que é crime”, afirma.

ALERTA – Na quarta (25), cerca de 340 alunos de 6 a 11 anos acompanharam “O Medo de Terezinha” na Escola Municipal Bom Pastor, durante as sessões matinal e vespertina. Segundo a diretora da unidade de ensino, Carmen Rafael, o espetáculo pode evitar casos de abusos sexuais. “Essa peça, que tem uma linguagem e encenação adequadas para essa faixa etária, é uma forma de alerta para todas as crianças.” 

Todas as apresentações são acompanhadas por um representante do Conselho Tutelar de Mandaguari e por uma psicóloga da Secretaria Municipal de Educação. “No final, a gente deixa claro que as crianças podem e devem contar com o Conselho Tutelar e, claro, que devem contar, também, com as próprias professoras”, afirma o secretário municipal de Assistência Social, Murilo Meleiro. 

MAIO LARANJA – Além das apresentações teatrais, a campanha deste ano conta com palestras, blitz educativa e distribuição de panfletos com orientações, entre outras ações.

O MEDO DE TEREZINHA
Onde e quando 
Francisco Romagnole Jr. (23/5), Walter Antunes Pereira (24/5), Bom Pastor (25/5), Yolanda Cercal da Silva (26/5), Dr. Ary da Cunha Pereira (27/5), Professora Angelina Teixeira Pinheiro (30/5) e Apae (31/5)

Acompanhe o trabalho da Prefeitura em: 
www.facebook.com/prefeiturademandaguari e www.instagram.com/prefmandaguari 

 

Fonte: Comunicação Social da Prefeitura de Mandaguari

 Galeria de Fotos

 Veja Também

Horário de atendimento: 7h30 às 11h30 e 13h às 17h

Última Atualização do site:   27/03/2024 11:09:03