FOMENTO

Dirigentes do BRDE visitam Mandaguari e apresentam programas de financiamento para diversas áreas

Segunda-feira, 30 de maio de 2022

Município pretende investir em geração de energia limpa


Ouvir matéria

Dois representantes do BRDE (Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul) estiveram em Mandaguari para apresentar linhas de crédito que podem ser utilizadas pela prefeitura, entidades e empresas locais. O banco tem apoiado projetos ligados às energias limpas e renováveis; gestão de resíduos e reciclagem; uso racional e eficiente da água; agronegócio sustentável e cidades sustentáveis.
 

         Estiveram na cidade o gerente de Operações no Paraná, Sergio Toshimi Sato, o gerente adjunto de Operação, Everson de Almeida Leão, que foram recepcionados pela prefeita Ivonéia Furtado e os secretários Francisco de Biazio (de Governo), Eduardo Abílio (Desenvolvimento Econômico, Turismo e Meio Ambiente) e Murilo Meleiro (Assistência Social). Depois do Gabinete, a comitiva seguiu para a Escola Dom Jaime Luiz Coelho, mantida pela APAE, aonde foi recepcionada pela diretora do estabelecimento, Rosangela do Nascimento Vivian e pelo presidente da entidade mantenedora, Osni Del Moro. O BRDE também tem linhas de liberação de recursos a fundo perdido para estas entidades.
 

         “Esta visita nós já havíamos agendado em visita que fizemos à sede do BRDE me Curitiba, onde nos reunimos com o diretor administrativo do BRDE Municípios, Luiz Carlos Borges da Silveira”, observou a prefeita.
 

         Com relação do município, a linha de crédito deverá destinar os primeiros investimentos em energia fotovoltaica, já que a administração vem trabalhando em projetos de incentivo à geração de energia limpa. Na oportunidade também foi apresentado aos visitantes Parque da Pedreira e realizadas visita técnicas às empresas Frango Paraná, Café Bela Esperança e Casa da Linguiça.
 

O Banco é uma instituição de fomento criada pelos Estados do Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul, com o objetivo de fazer o Sul do Brasil prosperar. O banco financia projetos na Região Sul que beneficiam todos os portes de empresas e setores da economia.

Acompanhe o trabalho da Prefeitura em:
www.facebook.com/prefeiturademandaguari e www.instagram.com/prefmandaguari

Fonte: Comunicação Social da Prefeitura de Mandaguari

Dirigentes do BRDE visitam Mandaguari e apresentam programas de financiamento para diversas áreas Crédito: Comunicação Social da PMM
Legenda:

 Galeria de Fotos

 Veja Também

Horário de atendimento: 7h30 às 11h30 e 13h às 17h

Última Atualização do site:   19/04/2024 08:31:17