EDUCAÇÃO

Prefeitura comprou mais de 100 computadores para a rede municipal de ensino

Sexta-feira, 03 de junho de 2022

"Esse processo de modernização é extremamente importante", afirma Ivonéia Furtado


Ouvir matéria

Para melhorar o acesso à informação e ofertar educação qualidade, a Prefeitura de Mandaguari, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Seduc), adquiriu 110 computadores para a rede municipal de ensino. As aquisições, que iniciaram em 2021, representam um investimento de R$ 409.259,59 de recursos próprios.

As aquisições beneficiaram mais de 1.800 alunos. Os equipamentos foram destinados a salas pedagógica e de informática, além dos setores administrativos de escolas e Centros Municipais de Educação Infantis (CMEIs).

Segundo a prefeita Ivonéia Furtado, os investimentos refletem o "olhar especial" da atual gestão para a Educação e evidenciam a modernização da rede municipal de ensino.

“Esse processo de modernização é extremamente importante para possibilitar aulas de qualidade e para ensinar, desde cedo, nossas crianças a dominar os recursos tecnológicos que vão auxiliar suas vidas e carreiras profissionais”, afirma a prefeita Ivonéia Furtado.

“O acesso à tecnologia abre portas para novas oportunidades de qualificação e tornar o ensino mais atrativo para nossos alunos. Ela deve ser uma aliada da educação, por este motivo estamos investindo em novos equipamentos”, comenta a secretária de Educação, Selma Bertolini.

Além da aquisição das máquinas, a Administração Municipal também instalou nova rede física de dados cabeada em diversas instituições, interligando as salas de aula e o setor administrativo. A ação desafoga a rede sem fio, tornando a rede mais rápida e acessível para os usuários.

Acompanhe o trabalho da Prefeitura em:
www.facebook.com/prefeiturademandaguari e www.instagram.com/prefmandaguari
 

Fonte: Comunicação Social da Prefeitura de Mandaguari

 Galeria de Fotos

 Veja Também

Horário de atendimento: 7h30 às 11h30 e 13h às 17h

Última Atualização do site:   27/03/2024 11:09:03