CONHECIMENTO

Ivonéia e secretário de Agricultura vão representar Mandaguari em workshop sobre agrotóxicos, em Maringá

Terça-feira, 07 de junho de 2022

Evento começa na quarta e vai até sexta, na Uningá


Ouvir matéria

Mandaguari será representada no Workshop Profissional sobre Agrotóxicos, em Maringá, pela prefeita Ivonéia Furtado e pelo secretário municipal de Agricultura, Yohann Furtado. O evento vai reunir diversos pesquisadores da Universidade Estadual de Maringá (UEM) e de outras instituições particulares de ensino e entidades parceiras entre quarta (8) e sexta (10), na Uningá. 

Durante o evento estão previstas as discussões diversos temas, como a importância de rotação de culturas, uso de herbicidas, a tecnologia de aplicação e a saúde do agricultor e consumidor, além da demonstração do Programa de Revitalização da Viticultura no Paraná (Revites) criado em 2019 com o objetivo de estimular a produção de uvas e seus derivados no Paraná, desenvolvido junto com várias entidades e técnicos de órgãos públicos e do setor não governamental, para incentivar a produção, reorganização da comercialização, desenvolvimento do turismo e apoio à agroindústria.

"A previsão é que se discuta a utilização dos agrotóxicos e os impactos provocados pela má utilização desse recurso no meio ambiente. Esperamos elevar o nosso nível de conhecimento para cuidarmos melhor dos nossos produtores e do meio ambiente, possibilitando uma relação sustentável na nossa cadeia de produção agrícola", afima o secretário municipal de Agricultura.

Acompanhe o trabalho da Prefeitura em:
www.facebook.com/prefeiturademandaguari e www.instagram.com/prefmandaguari
 

Fonte: Comunicação Social da Prefeitura de Mandaguari

Ivonéia e Yohann Furtado, durante evento no Módulo Cultural Crédito: Comunicação Social da Prefeitura de Mandaguari
Legenda: Ivonéia e Yohann Furtado, durante evento no Módulo Cultural

 Galeria de Fotos

 Veja Também

Horário de atendimento: 7h30 às 11h30 e 13h às 17h

Última Atualização do site:   27/03/2024 11:09:03