PROTEGIDOS DO FRIO

Mandaguari acolheu quatro moradores em situação de rua no fim de semana

Segunda-feira, 13 de junho de 2022

Com dois acolhimentos no sábado e dois no domingo, cidade segue com o serviço até noite de terça (14)


Ouvir matéria

A Prefeitura de Mandaguari, por meio da Secretaria de Assistência Social, acolheu quatro pessoas em situação de rua, no ginásio de esportes Xanduzão, durante o fim de semana. Foram dois acolhimentos no sábado (11) e dois no domingo (12).

As pessoas atendidas no Xanduzão tiveram banho e troca de roupas, colchão, cobertor, jantar e café da manhã. A ação protegeu moradores em situação de vulnerabilidade, diante da queda de temperatura na região e no País. A Administração Municipal também realizou blitz sociais para conscientizar os moradores e oferecer ajuda.

Segundo o secretário municipal de Assistência Social, Murilo Meleiro, a previsão é manter o acolhimento até a noite de terça (14), com direito ao café da manhã na quarta (15). "Nossa proposta é fazer esse acolhimento sempre quando houver previsão para temperatura abaixo de 10 graus", comenta o secretário.

O ginásio será aberto diariamente às 18h para receber os moradores em situação de rua e será fechado às 21h, com a reabertura às 7h. Um vigilante fará a segurança.

DIÁLOGO QUENTE – A blitz social de Inverno conta com a participação de servidores municipais, percorrendo os locais onde há concentração de moradores em situação de vulnerabilidade.

Os pedidos de acolhimento podem ser feitos diretamente no ginásio de esportes ou pelo telefone (44) 3233-8400.

MORADORES AQUECIDOS - Nos dias de baixa temperatura em 2022, durante o mês passado, a Administração Municipal realizou mais de 40 acolhimentos.

AJUDE O PRÓXIMO – A Administração Municipal segue com a a campanha de agasalho “Aqueça uma vida!”. As doações de casacos, calças, blusas, calçados fechados, mantas, jaquetas, luvas, toucas, meias, entre outros itens em bom estado de uso, podem ser feitas no Paço Municipal, no Espaço Conviver e nas sedes do Cras e do Creas - confira os endereços. A doação pode ser feita de segunda a sexta, das 7h30 às 11h30 e das 13h às 17h.

Acompanhe o trabalho da Prefeitura em:
www.facebook.com/prefeiturademandaguari e www.instagram.com/prefmandaguari

 

Fonte: Comunicação Social da Prefeitura de Mandaguari

Mandaguari acolheu quatro moradores em situação de rua no fim de semana Crédito: Comunicação Social da Prefeitura de Mandaguari
Legenda:

 Galeria de Fotos

 Veja Também

Horário de atendimento: das 7h30 às 11h30 e 13 às 17h

Última Atualização do site:   26/09/2022 10:56:53