CAPACITA MANDAGUARI

Inscrições para curso "Aperfeiçoamento de Serralheria" terminam nesta segunda-feira

Segunda-feira, 20 de junho de 2022

Podem participar moradores a partir de 16 anos


Ouvir matéria

Terminam nesta segunda (20) as inscrições para o curso "Aperfeiçoamento em Serralheria", do Capacita Mandaguari. A população em geral com 16 anos ou mais pode se inscrever gratuitamente na Agência do Trabalhador, até as 16h30. É preciso apresentar CPF, RG e comprovante de residência.

O curso, ministrado pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), tem carga horário total de 40 horas. As aulas serão realizadas durante o período noturno, a partir de terça (21). Nesta segunda, a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econônico, Meio Ambiente e Turismo informou que o curso não será mais realizado no Ceebja Santa Clara. Um novo local será divulgado pela pasta. 

As vagas são limitadas a 16 alunos. Caso o número de inscritos supere o número de vagas, um sorteio vai definir quais candidatos poderão participar do curso.

Durante o "Aperfeiçoamento em Serralheria" serão abordados os seguintes conteúdos: metrologia (régua graduada, trena e paquímetro mm); Desenho (esboço 2D ou ortográfico); Tecnologia mecânica (Materiais e eletrodos); Segurança trabalho (utilização EPI, ferramentas manuais); Gestão soldagem (atendimento ao cliente, custo material e serviço); Serralheria (determinar esquadros, cortes e preparação); Regulagem inversora e prática de solda.

Entre os objetivos do curso estão aprender a fabricar e montar estruturas de aço com ligações soldadas e parafusadas; cortar, esquadrejar, furar e alinhar montagens industriais, comerciais e residenciais; e aplicar normas de saúde e segurança do trabalho.

QUALIFICAÇÃO PROFISSIONAL - O Capacita Mandaguari é o maior programa de qualificação profissional da história da cidade. Por meio das secretarias municipais de Assistência Social e de Desenvolvimento Econômico, Meio Ambiente e Turismo, com apoio do Senac e do Sesi, o programa visa gerar emprego e renda, considerando a valorização da cidadania e a busca da realização pessoal e profissional dos mandaguarienses.

INSCREVA-SE 
Onde
 Rua Padre Antônio Lock, 150, Centro
Quando terça, quarta e segunda, das 8h às 16h30 (inclusive no horário de almoço). Não haverá expediente na quinta (16) e sexta (17), feriado de Corpus Christi e ponto facultativo em Mandaguari
Mais informações (44) 3233-3132

Acompanhe o trabalho da Prefeitura em:
www.facebook.com/prefeiturademandaguari e www.instagram.com/prefmandaguari

Fonte: Comunicação Social da Prefeitura de Mandaguari

Inscrições para curso "Aperfeiçoamento de Serralheria" terminam nesta segunda-feira Crédito: Comunicação Social da Prefeitura de Mandaguari
Legenda:

 Galeria de Fotos

 Veja Também

Horário de atendimento: 7h30 às 11h30 e 13h às 17h

Última Atualização do site:   27/03/2024 11:09:03