ESPORTES

Prefeita Ivonéia inaugura nova unidade do Meu Campinho

Sexta-feira, 24 de junho de 2022

"Vamos promover a cultura da vida saudável", afirma chefe do Executivo


Ouvir matéria

A prefeita Ivonéia Furtado inaugurou, na noite de quinta (23), a nova unidade do Meu Campinho, no Centro Social Urbano (CSU) do Jardim Esplanada. Com um investimento de R$ 470 mil, viabilizado pelo deputado estadual Douglas Fabrício (CDN), a obra contou com contrapartida do município na doação do terreno e na construção da base do projeto.

“Vamos promover a cultura da vida saudável, garantir acesso ao futebol e ao basquete, gerar qualidade de vida, além de incentivar os talentos da nossa cidade”, afirmou a prefeita Ivonéia. “Esse canto estava escuro, entristecido, e agora está bem melhor”.

A nova unidade da arena multiuso é construída com grama sintética, alambrado, rede de cobertura em polietileno, estacas em concreto armado e traves com redes. O projeto ainda tem meia quadra de basquete com piso de concreto.

ESPORTE FIRME – Para o deputado Douglas Fabrício, os investimentos em esportes melhoram a segurança do município, “porque afasta as crianças das drogas”, e possibilita “melhor desempenho na escola” de estudantes que utilizam o espaço. 

O parlamentar, que atuou entre 2015 e 2018 como secretário do Esporte e do Turismo do Estado do Paraná, reforçou a necessidade de seguir com ações de desenvolvimento do cenário esportivo. 

“As pessoas gostam de ouvir discurso contra a corrupção, discurso a favor do emprego, mas é difícil ouvir discurso a favor do esporte. E a Ivonéia, que é enfermeira, tem consciência de que o esporte é um instrumento importante de saúde pública, de saúde preventiva”.

O presidente da Câmara Municipal, Alécio Bento (PSD), agradeceu o investimento viabilizado pelo parlamentar e afirmou que o Meu Campinho “faz com que diminua o número de crianças na rua, com a prática de esportes”.

PARCERIA – “O deputado Douglas Fabrício é muito presente em Mandaguari e já trouxe o Meu Campinho que está ali, a poucos metros dessa quadra. Muito obrigado”, comentou o secretário municipal de Cultura Esporte e Lazer, Gilmar Tavares.

Coautor da solicitação do novo Meu Campinho ao parlamentar, em fevereiro do ano passado, o vereador Luiz Garcia (CDN) lembrou que a nova unidade da quadra era um pedido antigo da população. “As pessoas pediam isso para a gente. Isso motivou a nossa solicitação”.

O vereador Marcio Cledson (CDN), que também solicitou a unidade da quadra, parabenizou a equipe da Secretaria Municipal de Urbanismo, Obras e Serviços Públicos pelo trabalho realizado no local. “A base foi muito bem feita e a água vai escorrer da forma correta. Fico muito feliz de que, nesta gestão, a gente pode visualizar os andamentos das obras”.

PRESENÇAS - A inauguração contou, ainda, com as seguintes presenças: do vice-prefeito João Jorge Marques; do supervisor técnico dos Jogos da Juventude, Agnaldo Baldo; dos vereadores Danilo Camilo (PDT), Sebastião Alexandre (MDB) e Sidney da Silva (PSD); de secretários municipais; de técnicos e assessores do Executivo e do parlamentar. 

Acompanhe o trabalho da Prefeitura em:
www.facebook.com/prefeiturademandaguari e www.instagram.com/prefmandaguari

 

Fonte: Comunicação Social da Prefeitura de Mandaguari

 Galeria de Fotos

 Veja Também

Horário de atendimento: 7h30 às 11h30 e 13h às 17h

Última Atualização do site:   27/03/2024 11:09:03