FIQUE ATENTO

Prazo para alistamento obrigatório termina nesta quinta-feira

Terça-feira, 28 de junho de 2022

É possível se alistar pelo site, aplicativo ou pessoalmente na Junta Militar


Ouvir matéria

O alistamento militar obrigatório dos jovens do sexo masculino de Mandaguari, que completam 18 anos em 2022, pode ser feito até esta quinta (30). Para se alistar, é preciso acessar o site www.alistamento.eb.mil.br ou comparecer à Junta de Serviço Militar de Mandaguari, de segunda a sexta, das 7h30 às 11h30 e 13h às 17h. No atendimento presencial é preciso levar RG, CPF e comprovante de residência.

Para quem não tem acesso ao um computador pessoal, a inscrição pode ser feita por um telefone celular, instalando o aplicativo de alistamento, disponível para os sistemas iOS e Android. 

No caso dos brasileiros naturalizados ou por opção pela apresentação, o alistamento é feito dentro do prazo de 30 dias, a contar da data em que receberem o certificado de naturalização ou da assinatura do termo de opção. 

Todo brasileiro do sexo masculino deve se alistar no ano em que completar 18 anos. Caso ele perca o prazo, está sujeito a multa e ficará em débito com o Serviço Militar. Nesse caso, não poderá, por exemplo, obter ou renovar passaporte, inscrever-se em concurso público ou ingressar no serviço público, seja eletivo ou de nomeação, obter carteira profissional, assinar contrato ou receber qualquer prêmio de governos federal, distrital, estaduais ou municipais.

Junta de Serviço Militar de Mandaguari
Onde
Rua Padre Antônio Lock, 150, Centro
Quando segunda a sexta, das 7h30 às 11h30 e 13h às 17h. No atendimento presencial é preciso levar RG, CPF e comprovante de residência.
Mais informações (44) 3233-3539

Acompanhe o trabalho da Prefeitura em:
www.facebook.com/prefeiturademandaguari e www.instagram.com/prefmandaguari
 

Fonte: Comunicação Social da Prefeitura de Mandaguari

 Galeria de Fotos

 Veja Também

Horário de atendimento: 7h30 às 11h30 e 13h às 17h

Última Atualização do site:   15/04/2024 10:00:56