EDUCAÇÃO

Estudantes de Mandaguari participam de curso de culinária

Sexta-feira, 22 de julho de 2022

Objetivo é preparar os estudantes para desenvolver uma nova habilidade


Ouvir matéria

Estudantes do 4° ano A da Escola Municipal Prof.ª Angelina Teixeira Pinheiro, de Mandaguari, participaram no dia 5 deste mês, de um curso de culinária no no Sindicato Rural Patronal de Mandaguari (PR). O objetivo é preparar os alunos para desenvolver uma nova habilidade, oferecendo uma possibilidade profissional futura. Ao todo 21 alunos participaram do curso.

A aula de culinária foi ministrada pela nutricionista Vivian Fernandes Dourado. Os alunos, acompanhados pela professora Elisângela Parra Ferreira Neves e a diretora da escola, Leandra Mazetti, também receberam noções relativas à educação financeira com o gerente financeiro da Cocari, Alfredo Freire Neto.

Segundo a professora Elisângela Neves, que acompanhou a turma, a experiência foi muito produtiva. “Os estudantes aprenderam na prática como preparar uma receita de maneira econômica, evitando o desperdício e armazenando de maneira correta os alimentos preparados. Também aprenderam cuidados com a higiene pessoal e dos utensílios para a preparação dos alimentos". 

O curso de culinária foi viabilizado pelo programa Cooperjovem, ação nacional desenvolvida pela Organização das Cooperativas Brasileiras (OCB).

Acompanhe o trabalho da Prefeitura em:
www.facebook.com/prefeiturademandaguari e www.instagram.com/prefmandaguari

 

Fonte: Comunicação Social da Prefeitura de Mandaguari com informações da assessoria de imprensa da Cocari

 Galeria de Fotos

 Veja Também

Horário de atendimento: 7h30 às 11h30 e 13h às 17h

Última Atualização do site:   11/06/2024 13:48:22