CONSCIÊNCIA NEGRA

Mandaguari dialoga sobre justiça social com integrantes do Conselho Estadual da Igualdade Racial

Quarta-feira, 03 de agosto de 2022

Encontro ocorreu nesta quarta-feira no Paço Municipal


Ouvir matéria

Integrantes do Conselho Estadual de Promoção da Igualdade Racial (Consepir) e representantes da Administração Municipal se reuniram no final da manhã desta quarta (3), no Paço Municipal, para dialogar sobre justiça social. 

Na ocasião foram debatidas a criação do Conselho Municipal de Igualdade Racial de Mandaguari e a possibilidade da inclusão de Mandaguari na programação do 36ª Mostra Afro-Brasileira Palmares - evento realizado em cidades paranaenses para divulgar arte, música e o cultura afro.

Participaram do encontro o vice-presidente do Consepir, Alexandre Cezar, e os conselheiros Marcos Soares e Vágner Nogueira. A comitiva foi recebida, no Paço Municipal, pelo vice-prefeito João Jorge Marques, pelo secretário municipal de Assistência Social, Murilo Meleiro, e pelos vereadores Marcio Cledson (CDN) e Luiz Carlos Garcia (CDN).

No Paraná há três milhões de negros, o equivalente a 28% da população do Estado. Engajado na justiça social, o movimento negro conta com 75 mil militantes no Paraná e 700 mil no País.

Acompanhe o trabalho da Prefeitura em:
www.facebook.com/prefeiturademandaguari e www.instagram.com/prefmandaguari
 

 

Fonte: Comunicação Social da Prefeitura de Mandaguari

Mandaguari dialoga sobre justiça social com integrantes do Conselho Estadual da Igualdade Racial Crédito: Comunicação Social da Prefeitura de Mandaguari
Legenda:

 Galeria de Fotos

 Veja Também

Horário de atendimento: 7h30 às 11h30 e 13h às 17h

Última Atualização do site:   18/04/2024 16:11:05