QUALIDADE DE VIDA

Mandaguari vai participar dos Jogos de Integração do idoso

Sexta-feira, 05 de agosto de 2022

competição será realizada em Ponta do Paraná


Ouvir matéria

Atletas do Vôlei Câmbio Feminino da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer, vão representar Mandaguari nos Jogos de Integração do Idoso - JIIDO -  uma realização do Governo do Estado, por meio da Superintendência Geral do Esporte, e contam com o apoio do CREF -PR e das prefeituras municipais. A competição será realizada de 28 de agosto a 1º de setembro em Pontal do Paraná.
 

Os Jogos da Integração do idoso iniciaram em Guaratuba, em 1995, como proposta do Governo do Estado. O objetivo era criar um projeto de fomento à atividade física e esportiva para pessoas da melhor idade. Os jogos tornaram-se tradição nos municípios que iniciaram as modalidades esportivas adaptadas para os atletas.
 

Dentre as modalidades, podemos citar o basquetebol relógio, handebol por zona, peteca, vôlei cambio, vôlei de praia, vôlei no escuro (acima de 70 anos), tênis de mesa, jogos de mesa (dama e dominó) e xadrez, além de atividades de jogos de salão.
 

Para participar, os atletas deverão estar com 60 anos completos no ano de realização do evento ou mais, de ambos os sexos. Os participantes inscritos poderão participar em até duas atividades esportivas adaptadas por dia.
 

VÔLEI CÂMBIO

O câmbio é um jogo de voleibol adaptado para idosos que faz uso da quadra e bola de vôlei. O objetivo do jogo é praticar uma atividade física que promova qualidade de vida, valorizando a convivência, a troca de experiências e a construção de novas amizades entre os participantes. Neste sentido, este trabalho buscou verificar qual a influência e os benefícios desse jogo na vida e na saúde dos praticantes. Verificou-se que a prática do jogo de câmbio ressalta a imagem positiva dos idosos, melhorando sua qualidade de vida e sua autoestima, e a sociedade pode, com isso, beneficiar-se com a riqueza de experiências, vivências e sabedoria dos idosos.

Acompanhe o trabalho da Prefeitura em:
www.facebook.com/prefeiturademandaguari e www.instagram.com/prefmandaguari

Fonte: Comunicação Social da Prefeitura de Mandaguari

 Galeria de Fotos

 Veja Também

Horário de atendimento: das 7h30 às 11h30 e 13 às 17h

Última Atualização do site:   16/08/2022 10:08:08