SAÚDE

Mandaguari segue firme com a vacinação contra poliomielite e multivacinação

Terça-feira, 23 de agosto de 2022

É possível se imunizar em todas as UBSs de Mandaguari, com exceção da UBS Vila Vitória


Ouvir matéria

A Prefeitura de Mandaguari, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), segue nesta terça (23) com a Campanha de Vacinação contra a poliomielite e de multivacinação. O objetivo é recuperar a cobertura vacinal de crianças e adolescentes que deixaram de tomar os imunizantes previstos no calendário nacional.

É possível se imunizar em todas as UBSs de Mandaguari, com exceção da UBS Vila Vitória, de segunda a sexta, das 8h30 às 11h30 e das 13h às 16h. As UBSs vão aplicar doses de 18 tipos de imunizantes previstos no calendário nacional de vacinação. A campanha terminará em 9/9. 

A vacinação contra a poliomielite é destinada para crianças de 1 a 5 anos. A estimativa da SMS é imunizar 1.916 crianças. Já a multivacinação é para crianças e adolescentes menores de 15 anos.

Para crianças estarão disponíveis os seguintes imunizantes:  Hepatite A e B; Penta (DTP/Hib/Hep B), Pneumocócica 10 valente; VIP (Vacina Inativada Poliomielite); VRH (Vacina Rotavírus Humano); Meningocócica C (conjugada); VOP (Vacina Oral Poliomielite); Febre amarela; Tríplice viral (Sarampo, Rubéola, Caxumba); Tetraviral (Sarampo, Rubéola, Caxumba, Varicela); DTP (tríplice bacteriana); Varicela e HPV quadrivalente (Papilomavírus Humano).

Para adolescentes: HPV; dT (dupla adulto); Febre amarela; Tríplice viral; Hepatite B, dTpa e Meningocócica ACWY (conjugada).

Segundo a SMS, a partir dos três anos de idade, as vacinas de Covid-19 podem ser administradas de forma simultânea ou com qualquer intervalo com os demais imunizantes. 

DIA D – A campanha começou no dia 8 deste mês. O Dia D ocorreu em 20/8, em todas as UBSs do município (exceto UBS Vila Vitória), das 8h30 às 16h.

Acompanhe o trabalho da Prefeitura em:
www.facebook.com/prefeiturademandaguari e www.instagram.com/prefmandaguari

 

Fonte: Comunicação Social da Prefeitura de Mandaguari

Mandaguari segue firme com a vacinação contra poliomielite e multivacinação Crédito: Agência Brasil
Legenda: Mandaguari segue firme com a vacinação contra poliomielite e multivacinação

 Galeria de Fotos

 Veja Também

Horário de atendimento: 7h30 às 11h30 e 13h às 17h

Última Atualização do site:   11/06/2024 13:48:22