ECOSSISTEMA DE INOVAÇÃO

Administração Municipal lança projeto para desenvolver comércio da cidade

Quinta-feira, 22 de setembro de 2022

"Isso já foi feito em Londrina, e deu certo", afirma consultor do Sebrae


Ouvir matéria

Visando desenvolver as atividades comerciais na cidade, a Administração Municipal, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Meio Ambiente e Turismo e em parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), lançou, nesta quinta (22), o Ecossistema de Inovação de Mandaguari.

O projeto prevê que o Sebrae convide uma série de empresas locais de pequeno, médio e grande porte, a partir de uma análise que será realizada pelo órgão, e desenvolva um plano de ação para desenvolver o Ecossistema de Inovação de Mandaguari, estimulando as iniciativas inovadores e gerando empregos.

Segundo o consultor do Sebrae, Luiz Carlos, o plano de ação, se posto em prática de forma adequada e com o engajamento da comunidade, pode gerar bons resultados. “Isso já foi feito em Londrina, e deu certo. Depois do nosso plano de ação, os avanços tecnológicos seguiram e surgiram empresas inovadoras em Londrina, como uma startup que chegou a valer R$ 100 milhões”, afirma o consultor do Sebrae, Luiz Silva.

Conforme o projeto, serão realizados quatro workshops para as empresas selecionadas pelo Sebrae. As datas serão definidas e divulgadas nos canais oficiais da Prefeitura. 

PARCERIA - Presente na cerimônia de lançamento do projeto, que ocorreu no auditório do Módulo Cultural, a prefeita Ivonéia Furtado lembrou a importância da parceria entre a iniciativa privada e a Administração Municipal. “Juntos, somos mais fortes. Nossa gestão está de portas abertas para futuras parcerias. Ainda mais em Mandaguari, que têm empresas que se destacam na região, no País e até no exterior”, disse a chefe do Executivo.

"Temos indústrias em Mandaguari que têm uns 3 mil funcionários. Em conversa com o prefeito (Marcelo) Belinati, de Londrina, pude observar que Londrina e Maringá não têm um Parque Industrial como o nosso", relata o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Meio Ambiente e Turismo, Eduardo Abilio.

A cerimônia ainda contou com as seguintes presenças: do gerente da regional noroeste do Sebrae, Wendell Gussoni; do consultor do Sebrae, Hevenson Feliciano; do presidente da Câmara Municipal, Alécio Bento; dos vereadores Danilo Camilo, Luiz Garcia e Marcio Cledson; de secretários municipais; de empresários mandaguarienses; e de técnicos e assessores do Executivo e Legislativo.

Acompanhe o trabalho da Prefeitura em:
www.facebook.com/prefeiturademandaguari e www.instagram.com/prefmandaguari
 

Fonte: Comunicação Social da Prefeitura de Mandaguari

 Galeria de Fotos

 Veja Também

Horário de atendimento: das 7h30 às 11h30 e 13 às 17h

Última Atualização do site:   30/09/2022 15:15:22