OPORTUNIDADE

Curso "Aperfeiçoamento em Processos de Soldagem" tem inscrições abertas

Terça-feira, 27 de setembro de 2022

Moradores com 16 anos ou mais são o público-alvo da qualificação


Ouvir matéria

Estão abertas as inscrições para o curso "Aperfeiçoamento em Processos de Soldagem", promovido pela Prefeitura de Mandaguari, através da Secretaria de Municipal de Desenvolvimento Econômico, Meio Ambiente e Turismo, por meio do programa Capacita Mandaguari. As inscrições podem ser feitas a partir desta terça (27), de segunda a sexta, na Agência do Trabalhador - confira o serviço no final do texto.

Gratuito, o curso do Senai tem 80h de duração e será realizado a partir de 13/10, de segunda a sexta. Serão duas turmas, com 16 alunos cada: uma turma das 13h30 às 17h30; e outra durante horário noturno, das 18h30 às 22h30. Para participar é preciso ter 16 anos ou mais. As aulas serão ministradas na unidade móvel do Senai, que será instalada na Praça da Independência.

Entre os conteúdos que serão abordados no curso estão: Histórico da soldagem; Eletrotécnica básica: Correntes de soldagem, polaridades; Regulagem da intensidade de corrente; Regulagem da pressão dos gases; Tipos de eletrodos revestidos (generalidades) classificação e especificação dos eletrodos revestidos; Manutenção e conservação dos eletrodos; Segurança na soldagem; Defeitos causas e soluções; Simbologia de soldagem; Prática de soldagem com processo eletrodo revestido; Soldagem em junta em ângulo “T” nas posições 1F, 2F, 3F e 4F; Prática de soldagem com processo MIG e MAG;

CAPACITAÇÃO - Por meio das secretarias municipais de Assistência Social e de Desenvolvimento Econômico, Meio Ambiente e Turismo, com apoio do Senac e do Sesi, o programa Capacita Mandaguari visa gerar emprego e renda, considerando a valorização da cidadania e a busca da realização pessoal e profissional dos mandaguarienses.

Os nomes e os detalhes dos cursos são amplamente divulgados nos canais oficiais da Prefeitura de Mandaguari, quando há data confirmada para o início das inscrições - confira a lista de cursos.

INSCREVA-SE
Onde
 Agência do Trabalhador (Rua Padre Antônio Lock, 150, Centro), de segunda a quinta, das 8h às 11h30 e das 13h às 16h30. Sexta: 8h às 11h30
Mais informações (44) 3233-3132

Acompanhe o trabalho da Prefeitura em:
www.facebook.com/prefeiturademandaguari e www.instagram.com/prefmandaguari

 

Fonte: CAPACITA MANDAGUARI

 Galeria de Fotos

 Veja Também

Horário de atendimento: 7h30 às 11h30 e 13h às 17h

Última Atualização do site:   27/03/2024 11:09:03