SAÚDE

Caminhada na tarde desta segunda-feira abre programação da campanha Outubro Rosa

Sexta-feira, 30 de setembro de 2022

Município terá ações de prevenção ao câncer de mama e colo de útero


Ouvir matéria

A Secretaria Municipal de Saúde de Mandaguari divulgou o cronograma de intensificação das coletas de preventivos (papanicolau), solicitação de mamografia e orientações em geral durante a campanha do Outubro Rosa.

No mês de outubro, as Unidades Básicas de Saúde (UBSs) vão atender em horário estendido, até as 20h30, durante todas as quintas-feiras, nos dias 6, 13, 20 e 27/10. O horário estendido também está previsto para o dia 15/10 (um sábado), das 13h às 17h.

“Será possível fazer gratuitamente o papanicolau, agendar mamografias e passar por uma avaliação em nossas UBSs, que vão atender até a noite, para que as moradoras tenham oportunidade de serem avaliadas após o horário de trabalho”, afirma a secretária municipal de Saúde, Ane Lucena. 

A abertura da campanha inicia com a caminhada, na segunda (3), a partir das 16h na Praça Tiradentes (Bom Pastor). O trajeto pela Avenida Amazonas segue até o Paço Municipal.

“A caminhada é uma forma de chamar a atenção das pessoas que estão na região central, comerciantes, clientes, moradores, para a conscientização da importância dos exames preventivos”, lembra Lucena.

Acompanhe o trabalho da Prefeitura em:
www.facebook.com/prefeiturademandaguari e www.instagram.com/prefmandaguari
 

Fonte: Comunicação Social da Prefeitura de Mandaguari

Caminhada na tarde desta segunda-feira abre programação da campanha Outubro Rosa Crédito: Comunicação Social da Prefeitura de Mandaguari
Legenda:

 Galeria de Fotos

 Veja Também

Horário de atendimento: das 7h30 às 11h30 e 13 às 17h

Última Atualização do site:   30/11/2022 08:18:31