CONHECIMENTO

Mandaguarienses participam de missão técnica a São Roque de Minas

Quinta-feira, 27 de outubro de 2022

Fizeram parte da caravana produtores que buscam o registro de Indicação Geográfica


Ouvir matéria

Agricultores e representantes de administrações municipais da região noroeste do Paraná participaram no dia 19 último de uma missão técnica para São Roque de Minas, município de Minas Gerais. O vice-prefeito de Mandaguari, João Jorge Marques e o diretor de Turismo do município, Ricardo Benedetti, fizeram parte da comitiva, a convite do Sebrae/PR.

Fizeram parte da caravana produtores que buscam o registro de Indicação Geográfica (IG) para suas culturas, bem como os que possuem o reconhecimento. “O objetivo foi conhecer mesmo o funcionamento e estrutura da mais bem sucedida Indicação Geográfica do Brasil, que é a dos queijos da Serra da Canastra”, explicou Benedetti.

 

Segundo o consultor do Sebrae/PR, Luiz Carlos da Silva, levar agricultores familiares para conhecerem de perto boas práticas realizadas em São Roque de Minas, faz parte de um trabalho que tem a intenção de favorecer a qualidade dos produtos do noroeste paranaense, de olho na IG.

 

A IG é um instrumento de propriedade industrial, obtido junto ao Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI), que distingue a origem geográfica de um determinado produto ou serviço, por Indicação de Procedência (IP) ou por Denominação de Origem (DO).

 

Acompanhe o trabalho da Prefeitura em:
www.facebook.com/prefeiturademandaguari e www.instagram.com/prefmandaguari

Fonte: Comunicação Social da Prefeitura de Mandaguari

 Galeria de Fotos

 Veja Também

Horário de atendimento: 7h30 às 11h30 e 13h às 17h

Última Atualização do site:   29/05/2024 13:11:51