EDUCAÇÃO

Mandaguari recebe prêmio de Gestor Público Paraná pelo projeto de robótica

Quinta-feira, 03 de novembro de 2022

Neste ano foram 195 iniciativas inscritas por 74 municípios


Ouvir matéria

A Prefeitura de Mandaguari, por meio da Secretaria Municipal de Educação, teve um projeto selecionado para a edição deste ano do Prêmio Gestor Público Paraná (PGP-PR), iniciativa do Sindicato dos Auditores Fiscais da Receita do Estado do Paraná (SINDAFEP) que visa valorizar ações da administração pública que sejam inovadoras, criativas e que tragam desenvolvimento para a sociedade.

O projeto "Robótica Sustentável" – um dos sete inscritos neste ano pela Administração Municipal – torna acessível o conteúdo de robótica, estimulando a importância da sustentabilidade e a reutilização do lixo eletrônico.

O projeto é idealizado por Ana Floresta, professora regente da sala Multifuncional de Altas Habilidades/Superdotação, e apoiado pela equipe pedagógica da Escola Municipal Dr. Ary da Cunha Pereira.

Neste ano, o tema do PGP-PR, que está na 10ª edição, é “Energia Sustentável – Garantia do Amanhã”. Outra proposta do prêmio é incentivar os municípios do estado a adotar metodologias de planejamento, execução e controle de projetos em seus programas governamentais.

No total, foram 195 iniciativas inscritas por 74 municípios nesta edição do PGP-PR. Dessas, 42 foram contempladas, reconhecendo 31 cidades. “Ter, novamente, um projeto selecionado para o prêmio comprova a competência, a união e a qualidade do trabalho desempenhado pela nossa equipe, por meio da Educação. Meus parabéns a todas as pessoas envolvidas com o projeto”, comentou a prefeita Ivonéia Furtado.

Acompanhe o trabalho da Prefeitura em: 
www.facebook.com/prefeiturademandaguari e www.instagram.com/prefmandaguari
 

Fonte: Comunicação Social da Prefeitura de Mandaguari

 Galeria de Fotos

 Veja Também

Horário de atendimento: 7h30 às 11h30 e 13h às 17h

Última Atualização do site:   29/05/2024 14:58:07