NA DISPUTA

Produtores de Mandaguari entre os finalistas do Concurso Café Qualidade Paraná

Terça-feira, 08 de novembro de 2022

Os vencedores serão anunciados no próximo dia 24 em Apucarana


Ouvir matéria

Os trinta e um lotes finalistas do Concurso Café Qualidade Paraná 2022 serão submetidos à prova de xícara na sede de pesquisa do IDR-Paraná (Instituto de Desenvolvimento Rural do Paraná Iapar-Emater), em Londrina, nesta quarta e quinta-feira (9 e 10). E os irmãos Fernando e Paulo Sergio Lopes estão entre os finalistas da categoria Café Natural. Os vencedores serão anunciados no próximo dia 24, em solenidade no Cine Teatro Fênix, em Apucarana.
 

O certame é uma realização da Câmara Setorial do Café, juntamente com o IDR-Paraná, a Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Paraná (Seab) e a Associação dos Engenheiros-Agrônomos de Londrina. O Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE) é um dos patrocinadores.
 

Os lotes finalistas chegam nesta etapa do certame depois de superarem cerca de 100 produtores que iniciaram as seletivas nas diversas regiões produtoras do Estado. Esta é a 20ª edição do concurso, que tem como objetivo valorizar e promover o café especial produzido no Paraná, de acordo com Paulo Sérgio Franzini, secretário-executivo da Câmara Setorial do Café.
 

Após avaliação preliminar da conformidade dos lotes, com os critérios definidos no regulamento, e superada a etapa de avaliação física com base na Classificação Oficial Brasileira (COB), uma equipe de provadores experientes avalia as características de bebida dos lotes que seguem na disputa.

Acompanhe o trabalho da Prefeitura em:
www.facebook.com/prefeiturademandaguari e www.instagram.com/prefmandaguari

Fonte: Comunicação Social da Prefeitura de Mandaguari

 Galeria de Fotos

 Veja Também

Horário de atendimento: das 7h30 às 11h30 e 13 às 17h

Última Atualização do site:   27/01/2023 14:35:16