CIDADANIA

Observatório Social de Mandaguari realiza formatura do projeto "Observador Social Mirim"

Quinta-feira, 17 de novembro de 2022

Cerca de 210 alunos receberam certificado de conclusão


Ouvir matéria

Na ultima sexta (11) tivemos a formatura projeto “Observador Social Mirim”, no Centro de Convenções Dr. Décio da Silva Bacelar, trabalho aplicado aos alunos dos 5ºs anos da educação municipal. Cerca de 210 alunos, das Escolas Angelina Teixeira, Yolanda Cercal da Silva, Dra Ari da Cunha, Francisco Romagnole Jr, Bom Pastor e Walter Antunes Pereira. Onde receberam o certificado e uma lupa simbolizando o ato da fiscalização.

 


A iniciativa é promovida pelo Observatório Social de Mandaguari e a Secretaria Municipal de Educação em parceria com a Secretaria de Assistência Social. O projeto teve início em 2016 como uma iniciativa do Observatório Social de Brusque/SC. O objetivo principal é instigar nas crianças a motivação para praticar valores relacionados à responsabilidade individual e coletiva em relação à importância social dos tributos como instrumento para a construção de uma sociedade mais justa e combate à corrupção.

 

O curso com aulas de educação fiscal e educação cidadã teve duração de 6 horas, divididas atividades teóricas e práticas. O Observatório Social do Brasil é um espaço para exercício da cidadania, democrático e apartidário, que reúne entidades representativas da sociedade com o objetivo de contribuir para a melhoria da gestão pública.

 


Acompanhe o trabalho da Prefeitura em:
www.facebook.com/prefeiturademandaguari e www.instagram.com/prefmandaguari

 

Fonte: Comunicação Social da Prefeitura de Mandaguari

 Galeria de Fotos

 Veja Também

Horário de atendimento: 7h30 às 11h30 e 13h às 17h

Última Atualização do site:   17/07/2024 16:10:16