SAÚDE

Prefeitura promove quase 100 atendimentos no 3º Saúde em Ação

Segunda-feira, 21 de novembro de 2022

Serviços foram realizados na UBS do Jardim Progresso


Ouvir matéria

Para ampliar os atendimentos em saúde, a Prefeitura de Mandaguari, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), promoveu no sábado (19) a 3ª edição do programa Saúde em Ação. Os atendimentos ocorreram das 9h às 14h, na UBS do Jardim Progresso, para moradores do bairro.

Segundo a pasta, foram realizados 90 atendimentos: 21 consultas médicas, 12 distribuição de remédios por meio da Farmácia Municipal, 10 microcirurgias, 10 atendimentos odontológicos, 10 imunizações, 7 agendamentos de consultas especializadas, 4 solicitação de mamografias, entre outros serviços.

Para o aposentado José da Silva, 68, o Saúde em Ação facilita os atendimentos em saúde. “É pertinho de casa, vim andando e cheguei em cinco minutos. É mais fácil pra gente, né? Trouxe minha neta, de 11 anos, para tomar as vacinas que estão atrasadas”.

MÃE E FILHA – A psicóloga Joice Pereira, 25, soube do Saúde em Ação pelo Instagram da Prefeitura de Mandaguari. Quando viu que seria disponibilizada a remoção de verrugas, avisou imediatamente a mãe, de 54 anos. “Sabia que ela queria tirar as verrugas há muito tempo, e já viemos para cá”, comenta. 

“Tenho uns pares de verrugas, desde que nasci. No rosto, pescoço. Penso em fazer isso há muito tempo”, relata a costureira Izabel Pereira. 

Para o público infantil, o Saúde em Ação também disponibilizou cama elástica e piscina de bolinhas. 

FIQUE ATENTO - A próxima edição do Saúde em Ação está prevista para o dia 10/12 (sábado), na UBS do Jardim Boa Vista.

Acompanhe o trabalho da Prefeitura em:
www.facebook.com/prefeiturademandaguari e www.instagram.com/prefmandaguari
 

Fonte: Comunicação Social da Prefeitura de Mandaguari

 Galeria de Fotos

 Veja Também

Horário de atendimento: 7h30 às 11h30 e 13h às 17h

Última Atualização do site:   18/03/2024 16:40:46