CASA PRÓPRIA

Prefeitura e Cohapar realizam cadastro online para programas habitacionais

Terça-feira, 13 de dezembro de 2022

interessados podem acessar diretamente o sistema de Cadastro Online da Cohapar


Ouvir matéria

A Prefeitura de Mandaguari e a Companhia de Habitação do Paraná (Cohapar) promovem o cadastramento das famílias interessadas em participar dos programas habitacionais do Governo do Estado do Paraná.
 

Os interessados podem acessar diretamente o sistema de Cadastro Online da Cohapar sem sair de casa de modo prático e seguro. Para participar é necessário preencher um formulário disponível no site da Cohapar.

O cadastro é uma ferramenta online, destinada a identificar a demanda habitacional do município, a partir dos dados individuais inseridos no Sistema de Cadastro Habitacional de Pretendentes - SCHaP. Esse sistema é gerido pela Cohapar e tem a finalidade de verificar a demanda por moradia no município. Os dados inseridos no formulário serão utilizados para a qualificação e hierarquização da demanda habitacional familiar, visando o atendimento através desta política pública, sendo o acesso às informações individuais restrito aos técnicos da companhia.
 

IDOSOS - Com relação ao condomínio do idoso o processo de inscrição e seleção também será feito seguindo alguns critérios. De acordo com a Cohapar, podem participar do processo pessoas sozinhas ou casais com idade superior a 60 anos, renda mensal de um a seis salários mínimos e que não possuam imóvel em sua propriedade. Para a contratação, a Cohapar também realiza a análise socioeconômica e consulta de cadastros negativos.
 

O objetivo do projeto é proporcionar aos moradores mais qualidade de vida, por meio do atendimento periódico nas áreas de saúde e assistência social, além do estímulo à prática coletiva de atividades físicas, culturais e de lazer.

Acompanhe o trabalho da Prefeitura em:
www.facebook.com/prefeiturademandaguari e www.instagram.com/prefmandaguari

Fonte: Comunicação Social da Prefeitura de Mandaguari

 Galeria de Fotos

 Veja Também

Horário de atendimento: 7h30 às 11h30 e 13h às 17h

Última Atualização do site:   28/05/2024 15:47:56