SAÚDE

Influenza: Mandaguari inicia vacinação nesta terça-feira

Sexta-feira, 24 de março de 2023

Imunização ocorre em cinco UBSs da cidade


Ouvir matéria

A vacinação contra a Influenza começa em Mandaguari nesta terça (28). Até o dia 31/5 aproximadamente 15 mil mandaguarienses devem receber as doses. A campanha será feita em única etapa para crianças de seis meses a menores de seis anos, gestantes, puérperas, idosos com mais de 60 anos.

Além desses públicos também serão vacinados os povos indígenas, professores, trabalhadores da saúde, pessoas com comorbidades, pessoas com deficiência permanente, forças de segurança e salvamento e forças armadas, caminhoneiros e trabalhadores de transporte coletivo rodoviário de passageiros urbano e de longo curso, trabalhadores portuários, funcionários do sistema prisional, adolescentes e jovens de 12 a 21 anos sob medidas socioeducativas e a população privada de liberdade.

As doses serão aplicadas nas UBSs Jardim Boa Vista, Jardim Esplanada, Jardim Morumbi, Centro e Cinco Conjuntos, de segunda a sexta, das 8h30 às 11h e das 13h30 às 16h30. A imunização ocorre por ordem de chegada, conforme disponibilidade de doses.

O QUE LEVAR - Moradores com 18+ devem apresentar CPF e Cartão SUS. Já os menores de idade devem estar acompanhados pelo pai, mãe ou responsável. Também é necessário apresentar o CPF do responsável, além do CPF e do Cartão SUS da criança.

RELAXE O BRAÇO - A vacinação contra a Influenza é realizada anualmente seguindo os critérios do Programa Nacional de Imunizações (PNI). Os imunizantes são trivalentes, produzidos pelo Instituto Butantan e distribuídos para toda a rede pública de saúde. A composição da vacina muda a cada ano, de acordo com as cepas do vírus que mais circulam no momento.

Para este ano, em conformidade com a orientação da Organização Mundial de Saúde (OMS), o imunizante é composto pelos vírus H1N1 (Sydney), H3N2 (Darwin) e a cepa B (Victoria).

Acompanhe o trabalho da Prefeitura em:
www.facebook.com/prefeiturademandaguari e www.instagram.com/prefmandaguari 
 

Fonte: Comunicação Social da Prefeitura de Mandaguari

Influenza: Mandaguari inicia vacinação nesta terça-feira Crédito: Comunicação Social da Prefeitura de Mandaguari
Legenda:

 Galeria de Fotos

 Veja Também

Horário de atendimento: 7h30 às 11h30 e 13h às 17h

Última Atualização do site:   28/05/2024 15:47:56