SAÚDE

Influenza: Mandaguari amplia vacinação para a população a partir de 6 meses, na segunda-feira

Sexta-feira, 12 de maio de 2023

Nova etapa foi confirmada nesta sexta (12) pela SMS


Ouvir matéria

A Prefeitura de Mandaguari, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), amplia, na segunda (15), a vacinação contra a Influenza para a população a partir de seis meses de idade, em Mandaguari. A nova etapa da campanha de imunização foi confirmada pela SMS na tarde desta sexta (12).

As doses serão aplicadas nas UBSs Jardim Boa Vista, Jardim Esplanada, Jardim Morumbi, Centro e Cinco Conjuntos, de segunda a sexta, das 8h30 às 11h e das 13h30 às 16h30. Nesses mesmos horários, a imunização também ocorre de terça e quinta nas UBSs Vila Vitória e Jardim Progresso. A imunização é por ordem de chegada, conforme disponibilidade de doses.

RELAXE O BRAÇO - Iniciada em 28/3, a campanha de vacinação era voltada, até então, para crianças de seis meses a menores de seis anos, gestantes, puérperas, idosos com mais de 60 anos, povos indígenas, professores, trabalhadores da saúde, entre outros públicos prioritários definidos pelo Ministério da Saúde.

O QUE LEVAR - Moradores com 18+ devem apresentar CPF e Cartão SUS. Já os menores de idade devem estar acompanhados pelo pai, mãe ou responsável. Também é necessário apresentar o CPF do responsável, além do CPF e do Cartão SUS da criança.

SEGURANÇA - A vacinação contra a Influenza é realizada anualmente seguindo os critérios do Programa Nacional de Imunizações (PNI). Os imunizantes são trivalentes, produzidos pelo Instituto Butantan e distribuídos para toda a rede pública de saúde. A composição da vacina muda a cada ano, de acordo com as cepas do vírus que mais circulam no momento.

Para este ano, em conformidade com a orientação da Organização Mundial de Saúde (OMS), o imunizante é composto pelos vírus H1N1 (Sydney), H3N2 (Darwin) e a cepa B (Victoria).

VACINAÇÃO CONTRA INFLUENZA
Quando
segunda a sexta: UBSs Jardim Boa Vista, Jardim Esplanada, Jardim Morumbi, Centro e Cinco Conjuntos, de segunda a sexta, das 8h30 às 11h e das 13h30 às 16h30. Terça e quinta: UBSs Vila Vitória e Jardim Progresso, das 8h30 às 11h e das 13h30 às 16h30

Acompanhe o trabalho da Prefeitura em:
www.facebook.com/prefeiturademandaguari e www.instagram.com/prefmandaguari 

Fonte: Comunicação Social da Prefeitura de Mandaguari

Influenza: Mandaguari amplia vacinação para a população a partir de 6 meses, na segunda-feira Crédito: Comunicação Social da Prefeitura de Mandaguari
Legenda:

 Galeria de Fotos

 Veja Também

Horário de atendimento: 7h30 às 11h30 e 13h às 17h

Última Atualização do site:   28/05/2024 15:47:56