PARA PARTICIPAR

Prefeitura de Mandaguari abre consulta pública da Cultura

Quarta-feira, 16 de agosto de 2023

Questionário auxilia elaboração de editais da Lei Paulo Gustavo


Ouvir matéria

A Prefeitura de Mandaguari, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Lazer, está com uma consulta pública aberta até o dia 30/8. O objetivo é receber propostas para identificar as ações culturais no município para a elaboração dos editais da Lei Paulo Gustavo - clique e participe da consulta.

Para participar, basta responder o questionário disponível online. Em poucos minutos, o cidadão pode dar sua opinião e detalhar sua trajetória artística. 

Por meio do Governo Federal, Mandaguari recebeu cerca de R$ 328 mil para promover projetos e ações culturais em Mandaguari.  A transferência dos recursos será feita por meio de editais, chamamentos públicos, prêmios, aquisição de bens e serviços vinculados ao setor cultural ou outras formas de seleção pública que serão amplamente divulgadas nos canais oficiais da Prefeitura de Mandaguari. Até o momento não há data prevista para essas publicações.

LPG – A Lei Paulo Gustavo prevê repasses para ações emergenciais do setor cultural, duramente atingido pelos efeitos da pandemia. A lei foi batizada em homenagem ao ator e humorista Paulo Gustavo, que morreu aos 42 anos de idade, em função das complicações da covid-19, no dia 4 maio de 2021.

Música, dança, pintura, escultura, cinema, fotografia, artes digitais estão contempladas na ampla proposta de fomento cultural promovida pelo Governo Federal, de modo a popularizar e impulsionar a diversidade de manifestações culturais e artísticas.

FONTES – Os recursos têm como fontes os superávits do Fundo Setorial do Audiovisual (FSA) e de outras fontes de receita, vinculadas ao Fundo Nacional de Cultura (FNC). Por meio deles, é possível realizar uma prestação de contas simplificada e segura, para desburocratizar o acesso à cultura e estimular a participação social no planejamento dos programas, projetos e ações.

Acesse a consulta pública da Cultura em:
http://www.mandaguari.pr.gov.br//index.php?sessao=b054603368b1b0&id=619

Acompanhe o trabalho da Prefeitura em:
www.facebook.com/prefeiturademandaguari e www.instagram.com/prefmandaguari

 

Fonte: Comunicação Social da Prefeitura de Mandaguari

Prefeitura de Mandaguari abre consulta pública da Cultura Crédito: Comunicação Social da Prefeitura de Mandaguari
Legenda:

 Galeria de Fotos

 Veja Também

Horário de atendimento: 7h30 às 11h30 e 13h às 17h

Última Atualização do site:   11/06/2024 13:48:22