ASSISTÊNCIA SOCIAL

Inscrições para Família Acolhedora seguem até o dia 15/10

Sexta-feira, 29 de setembro de 2023

Serviço é viabilizado pela Prefeitura de Mandaguari


Ouvir matéria

A Prefeitura de Mandaguari, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, informa que as inscrições para participar da Família Acolhedora estão abertas até o dia 15/10, na sede da Família Acolhedora, no Centro - veja o serviço no final do texto.

O serviço, viabilizado pela Prefeitura de Mandaguari, auxilia crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade e que foram afastados por decisão judicial de seu meio familiar e comunitário.

A família que participa do projeto tem a função social de acolher, em sua residência, a criança ou adolescente em situação de risco social ou pessoal. Considerado uma rede de apoio determinante para os menores de idade, o projeto Família Acolhedora existe há 3 anos em Mandaguari e é realizado pela Secretaria Municipal de Assistência Social.

Famílias que têm a intenção de acolher esses menores em seus lares devem residir em Mandaguari a 2 anos no mínimo, ter maioridade legal, todos da família têm de estar de acordo com o acolhimento, não apresentar problemas psiquiátricos ou dependência de substâncias psicoativas e não responder a processo judicial, além de ter disponibilidade para participar do processo de habilitação e das atividades do serviço.

FAMÍLIA ACOLHEDORA
Inscrições
até 15/10
Local da inscrição sede da Família Acolhedora (Rua Padre Antônio Lock, 392 - Centro), de seg. a sex., das 7h30 às 11h30 e das 13h às 17h
Mais informações (44) 3133-1067 e (44) 99183-0140 ou via emal familiaacolhedora@mandaguari.pr.gov.br

Acompanhe o trabalho da Prefeitura em:
www.facebook.com/prefeiturademandaguari e www.instagram.com/prefmandaguari
 

Fonte: Comunicação Social da Prefeitura de Mandaguari

Inscrições para Família Acolhedora seguem até o dia 15/10 Crédito: Comunicação Social da Prefeitura de Mandaguari
Legenda:

 Galeria de Fotos

 Veja Também

Horário de atendimento: 7h30 às 11h30 e 13h às 17h

Última Atualização do site:   18/07/2024 08:10:14