SAIBA MAIS

Dengue: UBS tem horário estendido a partir de segunda-feira, das 17h às 21h

Sexta-feira, 16 de fevereiro de 2024

UBS Jardim Morumbi vai oferecer consultas


Ouvir matéria

Para reforçar o combate à dengue, a Prefeitura de Mandaguari, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), vai estender, a partir de segunda (19), o horário de atendimento da Unidade Básica de Saúde (UBS) Jardim Morumbi.

Os horários serão estendidos das 17h até as 21h, de segunda a sexta. A SMS vai disponibilizar consultas médicas e orientações à população em geral.

A medida da Administração Municipal garante mais agilidade a moradores positivados ou que estiverem com suspeitas da doença. "Dipsoniblizando esse serviço fora do horário comercial, a gente facilita o atendimento para a trabalhadora e para o trabalhador, que muitas vezes não vão à UBS porque estão dentro do horário de trabalho", observa a prefeita de Mandaguari, Ivonéia Furtado.

ESTADO DE ALERTA - O horário estendido da UBS, conforme Ivonéia, é uma das medidas da atual gestão para conter o avanço da doença no município. De acordo com a 1ª medição deste ano do Levantamento de Índice Rápido do Aedes aegypti (LIRAa), referente ao mês de janeiro, Mandaguari está em estado de alerta de infestação do mosquito responsável pela transmissão de doenças como dengue, zika, chikungunya e febre amarela.

Acompanhe o trabalho da Prefeitura em:
www.facebook.com/prefeiturademandaguari e www.instagram.com/prefmandaguari 
 

Fonte: Comunicação Social da Prefeitura de Mandaguari

Dengue: UBSs têm horário estendido das 17h às 21h, a partir de segunda-feira Crédito: Comunicação Social da Prefeitura de Mandaguari
Legenda: Dengue: UBSs têm horário estendido das 17h às 21h, a partir de segunda-feira

 Galeria de Fotos

 Veja Também

Horário de atendimento: 7h30 às 11h30 e 13h às 17h

Última Atualização do site:   11/06/2024 13:48:22