16/05/2019 13:45

Agência do Trabalhador de Mandaguari é destaque estadual em produtividade

Na última quarta-feira (15), no Centro Cultural Teatro Guaíra, em Curitiba, a Agência do Trabalhador de Mandaguari recebeu uma Menção Honrosa sendo reconhecida como destaque de produtividade no ano de 2018.Representando o município, esteve presente a coordenadora municipal do Sistema Nacional de Emprego (SINE), Claudete Pereira Velasco Da Conceição, que recebeu a homenagem do secretário estadual de Justiça, Família e Trabalho, Ney Leprevost.


Atualmente no Paraná operam cerca de 220 Agências do Trabalhador e somente 30 delas receberam essa Menção Honrosa. Para o reconhecimento em produtividade leva-se em consideração o número de vagas de emprego ofertadas em relação a População Economicamente Ativa (PEA). Em 2018, a agência de Mandaguari intermediou 1.359 vagas de emprego.


O prefeito Romualdo Batista recebeu os funcionários da Agência nesta quinta-feira e parabenizou a equipe pelo excelente trabalho realizado. “Em nome da coordenadora Claudete parabenizo todos vocês que estão nos orgulhando com o atendimento feito na agência. Nosso desafio agora é melhorar ainda mais o que já está muito bom. Por isso, vamos continuar trabalhando com dedicação e qualidade. Muito obrigado Claudete por ser essa competente profissional e ao secretário de Meio Ambiente, Paulo Conte, por dar condições de trabalho para sua equipe”.


A Agência do Trabalhador através de parcerias, de captar vagas de empregos em empresas e de intermediar a contratação de quem procura o local tem tido excelentes resultados. Com uma meta anual de 454 vagas para serem preenchidas, de janeiro a abril deste ano já foram encaminhados para postos de trabalho 600 pessoas. “Esse reconhecimento é fruto de um trabalho em equipe, de pensar no próximo e bem atendê-lo e de correr atrás para inserir todos que nos procuram no mercado de trabalho. Agradeço ao prefeito, ao secretário e principalmente minha equipe maravilhosa”, disse Claudete.