20/05/2019 15:58

Consultora fará declaração anual para MEI nesta terça e quinta

A Sala do Empreendedor de Mandaguari está inserida na programação da Semana do Microempreendedor Individual (MEI), promovida pelo Sebrae em todo o Estado, com atendimento para a Declaração Anual do Simples Nacional do MEI (DASN-SIMEI), referente ao ano de 2018, que tem prazo até o dia 31 de maio para ser entregue.


Nesta terça-feira (21) e na quinta-feira (23) uma consultora do Sebrae estará na Sala do Empreendedor, na Prefeitura,  fazendo a declaração para os microempreendedores individuais da cidade. O atendimento, gratuito, vai seguir o horário de funcionamento do Paço Municipal, das 7h30 às 11h30 e das 13 às 17 horas.


É importante o comparecimento de quem tem dúvidas para fazer o DAS já que caso não apresente a declaração anual até a data máxima, haverá a cobrança de multa. Além disso, o MEI ficará impedido de gerar a DAS, documento de pagamento mensal obrigatório ficando inadimplente com o Simples Nacional.Para concluir, o MEI também poderá perder eventuais benefícios previdenciários e, por estar inadimplente junto à Receita Federal, não poderá conseguir a certidão negativa desse Órgão, o que o impede de conseguir financiamento bancário, por exemplo.