Quinta-feira, 15 de março de 2018
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As operadoras de telefonia celular ocuparam o
topo do ranking de reclama?es do Procon de Mandaguari em 2017. O levantamento
foi divulgado pelo ?rg?o nesta quinta-feira (14), Dia Mundial do Consumidor.
Al?m das empresas de telefonia, aparecem
entre os primeiros colocados bancos, financeiras, seguradoras e
lojas online. De acordo com no Procon, em 2017 foram registradas 463
reclama?es no munic?pio, num relat?rio que inclui empresas locais e tamb?m de cidades
vizinhas, sites e outros servi?os online. Do
total de reclama?es registradas, cerca de 290 foram resolvidas.
O Dia do Consumidor
foi criado para proteger e lembrar sempre dos direitos do consumidor, n?o
apenas entre as pessoas que consomem, mas que tamb?m as empresas e lojas
lembrem do compromisso de respeitar todas as leis que protegem os seus
consumidores.
Como consumidor se
considera todo aquele a quem sejam fornecidos bens, prestados servi?os ou
transmitidos quaisquer direitos, destinados a uso n?o profissional, por
empresas ou pessoas que exer?am com car?ter profissional uma atividade
econ?mica que vise a obten??o de benef?cios.
No Brasil, os
direitos do consumidor est?o protegidos atrav?s da Lei n? 8.078, de 11 de
setembro de 1990, que entrou em vigor apenas em 11 de mar?o do ano seguinte
(1991).
Com o C?digo do Direito do Consumidor foi
criado o Procon, que est? presente em todos os munic?pios e estados
brasileiros. O principal objetivo do Procon ? servir como mediador entre os
consumidores e fornecedores de produtos e servi?os, em caso de conflitos.
SERVI?O
Todo o consumidor que necessita de aux?lio sobre
os seus direitos deve procurar o Procon da sua cidade. Em Mandaguari o ?rg?o de
defesa do consumidor est? localizado na Rua Interventor Manoel Ribas, 30,
centro. Telefone (44) 3233-3539.
Fonte: Direitos do consumidor
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