Quarta-feira, 22 de agosto de 2018
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O 17 de agosto ?ltimo foi mais uma dia
hist?rico para os servidores da Prefeitura do Munic?pio de Mandaguari, com a instala??o
e posse da primeira CIPA (Comiss?o Interna de Preven??o de Acidentes), num
trabalho coordenado pela equipe do Departamento de Gest?o de Pessoas e que
contou com apoio da administra??o.
A CIPA foi criada pela Lei Municipal
3.080/2018, aprovada por unanimidade pela C?mara de vereadores. A sess?o de
instala??o e posse foi presidida pelo t?cnico em Seguran?a do Trabalho do
munic?pio, Fabio Deusdet de Souza. Com cerca de mil servidores em toda sua
estrutura, a Prefeitura jamais teve a comiss?o nos mais de 70 anos de
emancipa??o do munic?pio. ?Mais um fato in?dito e que tem como foco a qualidade
de vida e o bem estar dos servidores?, observa o prefeito Romualdo Batista.
A CIPA, de acordo com a ata de instala??o e
posse, tem como representantes da administra??o p?blica: Presidente - Edilaine
Cristina Salvador (Secretaria de Educa??o); Titulares: Juliana Miranda Ananias
(Secretaria de Educa??o), Marcio Roberto Lopes (Secretaria de Sa?de), Luiza
Helena Alves Nogueira Secretaria de Obras) e Fabio Deusdet de Souza (Secretaria
de Planejamento).
J? os empossados que representam e foram
eleitos pelos servidores p?blicos s?o: Edson Pascoal Azzani Fineto (vice-presidente);
Titulares: Andrea Moreira Pavani, Fabio Macedo da Silva, Anderson Pinheiro de
Oliveira e Leonilda Aparecida Santana Carolino.
IMPORT?NCIA - A CIPA ? de suma import?ncia para o
funcionalismo p?blico municipal, que h? muito tempo espera pela cria??o e
implanta??o da Comiss?o, que tem seu foco de atua??o na garantia de higiene,
sa?de e seguran?a no trabalho. O munic?pio j? havia se adiantado no
processo da cria??o da Comiss?o, coma a contrata??o atrav?s de concurso p?blico
do T?cnico em Seguran?a no Trabalho F?bio de Souza, que j? vem realizando
treinamentos nas secretarias municipais. Ele est? ligado diretamente ao
Departamento de Gest?o de Pessoas do Munic?pio.
A CIPA tem como
objetivo principal desenvolver atividades voltadas ? preven??o de acidentes do
trabalho e de doen?as profissionais, ? melhoria das condi?es de trabalho dos
servidores p?blicos municipais, mantendo permanentemente compat?vel a execu??o
do trabalho com a preserva??o da vida e a promo??o da sa?de do servidor.
Fonte: Inédito
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