Sexta-feira, 21 de maio de 2021
Ouvir matéria
Numa iniciativa da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer de Mandaguari, em parceria com o Rotary Clube Mandaguari - Família foi aberto um debate com a comunidade esportiva local na tarde desta sexta-feira (21), sobre a criação da lei de incentivo ao esporte amador do município, durante reunião realizada no anfiteatro do Módulo Cultural, sob a coordenação do secretário Gil Tavares e equipe.
Além de representantes do esporte amador do município, estiveram presentes os vereadores Luiz Carlos Garcia e Márcio Cledson. “Já existia um projeto de lei neste sentido tramitando nas comissões da Câmara Municipal, mas que precisava de alguns ajustes e é justamente o que estamos propondo agora através desta parceria com o Rotary Clube”, enfatizou o secretário.
O Programa de Incentivo ao Esporte Amador de Mandaguari, está sendo criado com o objetivo de que atletas e paratletas de modalidades individuais, coletivas e Associações Esportivas/Paradesportivas conveniadas difundam o esporte e representem o município em eventos promovidos pela Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Lazer e palas instituições que compõem o Sistema Nacional do Desporto, conforme a Lei Federal 9.615.
Depois de amplamente debatido, o texto do futuro projeto de lei será analisado pela Procuradoria Jurídica do município e, em seguida, encaminhado para apreciação das comissões e votação em plenário na Câmara de Vereadores, para só então seguir para sanção do Executivo.
Mandaguari recebe 2ª fase dos Jogos Abertos do Paraná neste final de semana
Mandaguari abre chamada pública para atletas, com bolsa mensal de até R$ 1,1 mil
Horário de atendimento: 7h30 às 11h30 e 13h às 17h