PARA PARTICIPAR

Mandaguari promove 2ª Conferência Municipal dos Direitos da Mulher

Quarta-feira, 21 de maio de 2025

Evento ocoarre no próximoa mês, no Centro de Convenções


Ouvir matéria

A 2ª Conferência Municipal dos Direitos da Mulher ocorre no dia 24/6, das 8h às 17h, no Centro de Convenções Dr. Décio Bacelar, das 8h. O tema será "Garantias e Avanços de Direitos das Mulheres: Democracia, Respeito, Diversidade e Autonomia".

De acordo com o decreto 223/2025, os objetivos do evento, promovido pela Prefeitura de Mandaguari, são:

1º) Integrar propostas para o fortalecimento e a ampliação das políticas públicas para as mulheres, com perspectiva da interseccionalidade, democracia e promoção da igualdade;
2º) Diagnosticar as condições de vida das mulheres no município, a realidade das políticas públicas locais e as principais demandas emergentes;
3º) Consolidar ações prioritárias nas políticas para as mulheres, incluindo ações afirmativas e estratégias de
enfrentamento à violência de gênero;
4º) Fortalecer a articulação entre os Conselhos, movimentos sociais e poder público.

O regimento interno será elaborado pela comissão organizadora, que vai dispor sobre: a organização e o funcionamento da conferência e as etapas preparatórias, como as pré-conferências e conferências livres.

O evento, segundo a prefeita Ivonéia Furtado, promove a troca de ideias de estratégias de combate à violência contra a mulher. "É muito importante para reforçar o papel da mulher na sociedade atual e para que tenham seus direitos respeitados", afirma.

Acompanhe o trabalho da Prefeitura em: 
www.facebook.com/prefeiturademandaguari e www.instagram.com/prefeiturademandaguari 

 

 

Fonte: Comunicação Social da Prefeitura de Mandaguari

 Galeria de Fotos

 Veja Também

Horário de atendimento: 7h30 às 11h30 e 13h às 17h

Última Atualização do site:   30/05/2025 13:45:55