Acabou ainda a pouco, a reunião mensal entre os representantes do Sindicato dos Servidores Municipais de Mandaguari e a Administração Municipal, o encontro acontece sempre na última semana do mês e marcado pelo dialogo e a soma de esforços para solucionar as demandas apresentadas pela classe.
Na pauta de hoje discutiram o Plano de Carreira, que está dentro do prazo legal, haja vista que a empresa que concorreu a licitação e perdeu, entrou com um recurso, de acordo com a procuradora jurídica do município Andréia Campana, entre quinta e sexta-feira próxima, já deve ser homologada a licitação.
O sindicato questionou a administração quanto a Cipa, embora seja um instrumento para regime seletista, o que engloba menos de 10% dos servidores do município. Entretanto, a assessoria jurídica do sindicato ficou de enviar uma cópia do decreto da Cipa da prefeitura de Maringá, para análise do departamento jurídico da prefeitura.
Em reunião anterior havia sido colocado a questão da periculosidade dos vigiais, hoje o prefeito anunciou que será concedida, e constará no pagamento referente ao mês de outubro.
Um assunto que destacou atenção especial da administração, é o relato por parte do sindicato, que alguns servidores teriam relatado caso de assédio moral. Ficou acordado entre as partes, que todo e qualquer caso dessa natureza, deverá ser trazido ao conhecimento da administração, para que seja tomadas as devidas providências. E decidiram em conjunto, que em Outubro o sindicato e a prefeitura irão promover um seminários sobre o tema.
Outro ponto discutido é liberação de dirigentes sindical, em comum acordo decidiram a adequação do texto, para encaminhar o projeto de lei, para aprovação da Câmara de Vereadores.
O sindicato também abordou a questão do do PMAQ, a administração já fez o projeto de lei, irá repassar à eles, para que possam ter acesso e seguir nas negociações. Bem como a questão da Lei da data Base, de acordo com a procuradora jurídica, haverá um capítulo especifico tratando do assunto e estará no Plano de Carreira.
Deve iniciar na próxima semana a Eleição para Representante por Local de Trabalho, uma proposta apresentada pelos representantes dos servidores, e aceita pela administração, que pediu apenas um calendário de quando ocorrerão, para que todos os secretários estejam avisados.
Ainda na pauta apresentada pelo órgão, houve o questionamento sobre as horas-extras dos motoristas da educação, na próxima reunião será tratado o assunto, haja vista que a administração terá que fazer um levantamento.
E por fim a administração comunicou a implantação do ponto digital, no primeiro momento acontece no prédio da prefeitura, como uma experiência de funcionamento, para gradativamente ser implementada.