A Secretaria da Assistência Social promove todas as terças-feiras a " Escolinha da Gestante", onde as futuras mamães da comunidade, preparem peças para o enxoval de seus bebês, se conhecem, trocam experiências e recebem orientações durante o período de gestação e também como cuidar do bebê.
Essa semana na escolinha, as gestantes receberam a visita da psicologa Simone Figueiredo Favaro, que alou sobre Depressão Pós parto. Ela explicou o que é, quais os sintomas, os cuidados que as gestantes precisam tomar, e quem devem procurar ou perceberem os sintomas.
A psicologa explicou para as futuras mamães a diferença entre Tristeza e Depressão Pós Parto. Segundo ela, a tristeza pós-parto tem inicio em geral no terceiro dia depois do parto, e dura uma semana, dez, quinze dias no máximo, e desaparece espontaneamente. Já a depressão pós-parto começa algumas semanas depois do nascimento da criança e deixa a mulher incapacitada, com dificuldade de realizar as tarefas do dia a dia.
A gestante Tatiely Ferreira da Cruz, 19, está no segundo filho, frequenta a escolinha, e gostou da palestra. Ela destaca ainda, que a convivência com as outras gestantes, é importante, pois trocam experiências, e muitas vezes a dúvida de uma é de todas, explica a moça.
A Escolinha da Gestante funciona todas as terças-feiras às 14h, na Secretaria da Assistência Social, as interessadas devem procurar a SAS no período das 7h30 às 11h30 e das 13h às 17h.