Munic?pio

Prefeitura se re?ne com Sindicato dos Servidos Municipais de Mandaguari

Quarta-feira, 06 de novembro de 2013

Prefeitura se re?ne com Sindicato dos Servidos Municipais de Mandaguari


Ouvir matéria

A Prefeitura Municipal de Mandaguari, representada pelo prefeito Romualdo Batista, a procuradora jurídica Dra. Andréia Cristina Marques Campana, o assessor de assuntos educacionais José Ricardo Donatti Corrêa e o secretário de planejamento, finanças e gestão Sr. Pedro Sincero, se reuniu na tarde desta quarta-feira no gabinete do prefeito, com o presidente do SISMMAN (Sindicato dos Servidores Municipais de Mandaguari), Allysson Nathan e demais autoridades, para discutir algumas reivindicações do sindicato perante a prefeitura.

 

Dentre os assuntos da reunião, o principal foi a assinatura e homologação do contrato para o PCCR (Plano de Carreira, Cargos e Remunerações), além da criação de uma CIPA (Comissão Interna de Precauções a Acidentes), Plano de Saúde para servidores e hora extra para os motoristas da educação.

 

O presidente do SISMMAN, Allysson Nathan, aproveitou a oportunidade e elogiou o empenho da Prefeitura Municipal de Mandaguari na busca por mudanças por melhores condições de trabalho. “Tinha motorista que há 15 anos não dirigia um ônibus novo, era sempre o mesmo”, em alusão a nova frota de ônibus que chegou recentemente a cidade. Nathan ainda concluiu que “o papel do sindicato é cobrar, mas enxergamos também o progresso e sabemos que as coisas estão melhorando”.

 

Sobre a terceirização da coleta de lixo, Nathan comentou que no começo ficou receoso, mas acompanhou o avanço. “Foi uma decisão correta, pois os funcionários não tinham condições de trabalho e estavam insatisfeitos”.

 

PCCR

 

Principal assunto da reunião, o Plano de Carreira, Cargos e Remunerações para servidores municipais está em andamento diante da conclusão da licitação para contratação da empresa que realizará o trabalho. “O compromisso da Prefeitura com o SISMMAN era entregar o plano até o fim de novembro porém, problemas na licitação atrasaram e comprometeram o cronograma inicialmente proposto”, comentou a procuradora jurídica Dra. Andréia Cristina Marques Campana.

 

O prazo determinado na licitação para que o PCCR seja apresentando ao SISMMAN é de até 60 dias. “Solicitamos para que a empresa contratada se empenhe para encurtar o prazo, para que no mês de dezembro o trabalho seja concluído”, finalizou a Dra. Andréia.

 

 

Para Allysson Nathan, o PCCR vai, em longo prazo, trazer muitos benefícios para o servidor público. “De início serão poucas mudanças, mas aos poucos os funcionários que buscarem o conhecimento e as especializações devidas serão recompensados, além de terem uma aposentadoria mais digna”, concluiu.

Fonte: Reunião aconteceu na tarde desta quarta-feira (06). Vários assuntos foram discutidos, dentre eles o PCCR

 Galeria de Fotos

 Veja Também

Horário de atendimento: 7h30 às 11h30 e 13h às 17h

Última Atualização do site:   02/02/2026 09:30:15