Variedades

Mandaguari faz Campanha de Descarte de Lixo Eletr?nico

Terça-feira, 19 de novembro de 2013

Mandaguari faz Campanha de Descarte de Lixo Eletr?nico


Ouvir matéria

No próximo sábado (23), na Praça Independência, a Prefeitura Municipal de Mandaguari, através do Departamento de Meio Ambiente, em parceria com a Cooperativa dos Catadores de Materiais Recicláveis dos Conjuntos João de Barro e Santa Felicidade (COOPERCANÇÃO), estará recolhendo materiais eletrônicos (aparelhos de vídeo, som, fax, cabos de força, fontes de energia, celulares, telefones, entre outros) que não são usados, das 09:00 às 17:00 horas.

 

O trabalho faz parte da Campanha de Descarte de Lixo Eletrônico, em atendimento a Lei Federal 12.305/2010, que dispõe sobre a Política Nacional de Resíduos Sólidos, estimulando a segregação, coleta, triagem e destinação final dos resíduos eletrônicos, bem como o incentivo às associações/cooperativas de catadores de materiais recicláveis, tendo em vista que todo o material será levado pela COOPERCANÇÃO, especializada e licenciada para a triagem dos resíduos eletrônicos.

 

 

De acordo com o chefe de departamento do meio ambiente, Rafael Leite Macedo, o recolhimento dos materiais tem como proposta uma ação socioambiental, onde todos os resíduos eletrônicos recolhidos serão separados e destinados corretamente, gerando trabalho, renda e consequentemente a preservação de áreas naturais, objeto de ações negativas ocasionadas pela falta de conscientização e sensibilização da população. “Esperamos um número expressivo de destinação de resíduos eletrônicos, agregando renda aos trabalhadores e contribuindo para a preservação do meio ambiente”, comentou Rafael.

Fonte: Recolhimento dos materiais eletrônicos será feito no sábado (23), na Praça Independência

 Galeria de Fotos

 Veja Também

Horário de atendimento: 7h30 às 11h30 e 13h às 17h

Última Atualização do site:   20/02/2026 17:16:21