Munic?pio

Munic?pio adquire Triturador de Galho

Quinta-feira, 21 de novembro de 2013

Munic?pio adquire Triturador de Galho


Ouvir matéria

A Prefeitura Municipal de Mandaguari adquiriu nesta semana mais um maquinário para cidade. Trata-se de um Triturador de Galhos, que será utilizado no recolhimento de resíduos de madeira, palhas, folhas, galhos e troncos.

 

Dentre os benefícios do Triturador, o principal é a reutilização dos resíduos naturais, pois com a trituração dos galhos e a utilização dos cavacos (pequenos pedaços de madeira), evita-se que os galhos oriundos das podas de árvores sejam jogados no aterro sanitário. Além disso, o material enriquece o solo, o que permite o crescimento e a vitalidade das plantas.

 

De acordo com o prefeito Romualdo Batista, o Triturador de galhos é uma máquina de incrível capacidade, que atende a grandes e pequenas demandas, oferecendo rapidez e aumento de produtividade.

 

POLÍTICA NACIONAL DE RESÍDUOS

 

 

De acordo com a Política Nacional de Resíduos Sólidos todos são responsáveis por dar um destino correto aos resíduos que geram, seja pessoa física ou jurídica. Esta política tem como intuito o reconhecimento do resíduo sólido como algo reutilizável, reciclável e como um bem econômico com valor social. 

Fonte: Nova aquisição tem por objetivo a reutilização dos resíduos naturais

 Galeria de Fotos

 Veja Também

Horário de atendimento: 7h30 às 11h30 e 13h às 17h

Última Atualização do site:   20/02/2026 17:16:21