Terça-feira, 26 de novembro de 2013
Munic?pio participa de homenagem a F?lix Lezca?o
Ouvir matéria
Na última sexta-feira (22), o prefeito Romualdo Batista, a vice-prefeita Ivonéia Furtado, o diretor de esporte Renato Pirolo, o presidente da Câmara Jocelino Tavares e o vereador Rodrigo Sosa, estiveram presentes no lançamento do livro “Félix Lezcaño – Símbolo da Raça”, que conta a história do maior ídolo e artilheiro do Mandaguari Esporte Clube.
Durante o lançamento, foram feitas várias homenagens não só ao ex-jogador, mas a todos que fizeram parte do time, que na época era chamado de “Leão do Norte”. “Uma bela e justa homenagem a um homem que levou o nome da cidade e honrou nossa camisa, em vários campos do Paraná e do Brasil”, declarou o prefeito Romualdo.
CAMPEÃO DO NORTE EM 1960
O ápice da passagem de Félix Lezcaño no Mandaguari Esporte Clube foi o título de campeão do norte em 1960, no qual o atacante foi artilheiro e o melhor jogador da competição. Lezcaño veio para Mandaguari em 1957, com vários jogadores paraguaios, dentre eles Sosa, avô do vereador Rodrigo (Zebra).
Além do MEC, Felix foi ídolo no tradicional Olímpia do Paraguai e no Barranquilla, da Colômbia. Lezcaño também está presente no lista dos melhores jogadores da história do Paraguai.
Fonte: Lançamento do livro que conta a vida do maior jogador da história do MEC reuniu autoridades e torcedores
Horário de atendimento: 7h30 às 11h30 e 13h às 17h