Segunda-feira, 09 de dezembro de 2013
Palestras e Conscientiza??o marcam Semana do Combate ao HIV
Ouvir matéria
Entre os dias 02 e 06 de dezembro, a Secretaria Municipal de Saúde promoveu a Semana de Combate ao HIV, o vírus da AIDS. Foram realizados testes rápidos para HIV, sífilis, hepatites virais, distribuição de preservativos, pedágios conscientizando a população, abordagens em colégios e faculdades, orientações sobre sexo seguro e palestras na Romagnole.
O secretário de saúde, Leonardo Di Coli, ressaltou a importância da campanha, sendo um meio de acessar a população mais vulnerável a infecção pelos vírus das doenças sexualmente transmissíveis e sensibiliza-las para que procurem pelo teste rápido no serviço de saúde. “Hoje a AIDS não assusta mais como antigamente, mas a pessoa ainda morre por conta do vírus. É uma doença controlada, mas não tem cura”.
Ainda de acordo com o secretário, “quanto mais cedo se descobre, melhor o tratamento”. Leonardo ainda declarou que além do HIV, outras doenças que colocam a vida em risco, são transmitidas através de relações sexuais. “Muito se fala sobre a AIDS, mas vale lembrar que temos a Hepatite B e C, além da Sífilis e outras doenças virais”, relatou.
Leonardo conclui que a prevenção contra o HIV só depende de nós. “Temos que nos cuidar, a melhor forma de prevenção quando se tem um parceiro seria a fidelidade, mas o mundo hoje há certa liberdade nas escolhas. Então pedimos a todos que usem o preservativo, que é o meio mais seguro da prevenção”.
Fonte: Secretaria de Saúde realizou vários eventos entre os dias 02 e 06 de dezembro
Mandaguari convoca 33 candidatos aprovados em Processos Seletivos Simplificados
Mandaguari apoia campanha "Não é Não" e reforça conscientização contra a importunação sexual
Horário de atendimento: 7h30 às 11h30 e 13h às 17h